Um caçador de 58 anos, da cidade de José Bonifácio, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na noite de ontem (24), no município de Mendonça. Um amigo é quem teria efetuado o disparo ao ouvir um barulho na mata.
De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo com quatro pessoas de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) estava caçando, em uma área de mata próxima da usina de Mendonça, na noite de ontem. Em determinado momento, três deles decidiram se separar, enquanto o outro seguiu a caçada com um cachorro.
Para a polícia, os amigos contaram que, momentos depois, um deles ouviu um barulho na vegetação e decidiu efetuar um disparo. Durante toda a noite, eles afirmam que não tiveram mais contato com o quarto amigo, que estava acompanhado do cachorro.
Pela manhã, ainda sem ter notícias do amigo, eles decidiram ir até o local onde o disparo foi efetuado e então teriam encontrado o corpo do homem, do outro lado do rio, com um disparo na cabeça.
A perícia esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As armas dos caçadores são legalizadas, entretanto, foram apreendidas e também serão periciadas. O caso será investigado pela delegacia de Mendonça.
O corpo da vítima foi sepultado hoje (25) no cemitério da cidade, às 13h30.
(Gazeta do Interior )