Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Com 'saidinha', quase 2 mil presos vão pra rua na região

Saem das penitenciárias de Rio Preto, Riolândia e Paulo de Faria e ficam livres até dia 19/6

Publicado em: 10 de junho de 2023 às 10:24

Com 'saidinha', quase 2 mil presos vão pra rua na região

Na próxima terça-feira, dia 13, um total de 1.923 detentos da região vai ganhar o direito da saída temporária. Só em Rio Preto, serão 1.538 presos que vão ficar em liberdade até o dia 19 deste mês, ou seja, por sete dias. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informou quantos serão monitorados em tempo real por tornozeleiras eletrônicas. Os detentos que não retornam no prazo previsto são considerados foragidos.

Em Rio Preto, serão colocados em liberdade 1.487 detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Javert de Andrade e mais 51 mulheres do Centro de Ressocialização Feminina (CRF) de Rio Preto.

Depois de Rio Preto, as duas maiores levas de detentos vão sair dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Icém (220) e de Riolândia (149). As menores quantidades de presos liberados foram no CDP de Paulo de Faria (nove) e na Penitenciária Riolândia (sete).

A saída temporária é um direito previsto na Lei de Execuções Penais, concedido a pessoas privadas de liberdade em regime semiaberto que não foram condenadas por crimes hediondos que resultaram em morte. O objetivo é promover a ressocialização. Os pedidos foram analisados e aprovados pela Vara de Execuções Criminais (VEC).




(Marco Antonio dos Santos - Diário da Região)


Publicidade