Um carregamento de maconha com 301 quilos foi apreendido e cinco pessoas presas por tráfico de drogas em Monções, na noite de ontem (26). O entorpecente vinha do Paraná e seria entregue em Tanabi.
O flagrante foi durante patrulhamento da Polícia Militar. Os integrantes da equipe suspeitaram do carro parado em um posto de combustíveis que já tinha encerrada suas atividades noturnas.
Ao avistarem dois ocupantes, os policiais decidiram proceder a abordagem, pela suspeita de roubo no estabelecimento. Durante a aproximação, um dos ocupantes correu para as margens da rodovia Péricles Belini e fugiu.
O segundo foi detido. Durante a abordagem, o menor admitiu que no carro havia grande quantidade de maconha e que ele havia sido contratado pelo homem que fugiu por R$ 5 mil para monitorar o deslocamento do carregamento através de sinal GPS.
O rapaz também revelou que havia um segundo veículo em deslocamento conhecido como “batedouro”. Os policiais pediram reforço na rede de rádio da PM, com o deslocamento de demais viaturas da região.
Houve varredura em busca do fugitivo. Porém, durante a operação, o outro carro envolvido no tráfico chegou ao posto, sendo os quatro ocupantes – dois homens e duas mulheres – detidos. Todos admitiram o envolvimento com o crime.
Os 353 tabletes de maconha, um Uno, um Gol, cerca de R$390 e celulares foram apreendidos na Central de Flagrantes. Os presos aguardam decisão da Justiça.