O Agente de Polícia Federal Wladi Gouvêa, de Jales, foi homenageado em uma cerimônia que ocorreu na Superintendência da PF em São Paulo na última sexta-feira (5) em comemoração aos 80 anos da PF.
O evento contou com a participação de várias autoridades dentre elas o Superintendente da PF em SP, Delegado Federal Rogério Giampaoli e o Delegado Regional de Polícia Judiciária de SP, Delegado Federal Cristiano Pádua da Silva, os quais já ocuparam a chefia da PF em Jales no passado, além do Delegado Federal Alexandre Manoel Gonçalves, que comanda a PF em Jales atualmente.
Também estavam presentes na cerimônia outros policiais federais indicados para homenagens em outras delegacias da PF no Estado de SP, bem como o Prefeito Municipal de São Paulo, Ricardo Nunes e o Secretário Executivo de Segurança Pública de São Paulo, Delegado Osvaldo Nico Gonçalves.
A cerimônia ocorreu no auditório da Superintendência da PF em São Paulo e contou ainda com a presença de outros servidores e autoridades, além de representantes da imprensa.
O Agente de Polícia Federal Wladi Gouvêa é paulista natural de Jales e foi um dos indicados para receber a honraria na capital em reconhecimento pelo trabalho que exerce na PF há mais de 21 anos. Ele já foi lotado em Delegacias da Polícia Federal nos Estados do Acre e Mato Grosso do Sul e desde 2008 exerce suas funções em Jales, que abrange 44 municípios na sua área de circunscrição.
Desde o início de sua carreira na PF, Gouvêa especializou-se na repressão ao tráfico de drogas e combate à corrupção, atuando na área de inteligência policial bem como na prevenção ao tráfico de drogas proferindo palestras para jovens em escolas e também na assessoria de imprensa da PF divulgando os trabalhos investigativos na região de Jales-SP.