Durante a 29ª edição da Festa de Peão em Pontes Gestal, algo especial aconteceu além das competições emocionantes e dos shows que animaram os quatro dias de evento. Enquanto o evento era realizado, uma corrente de solidariedade se formava nos bastidores.
A parceria entre o evento e a Santa Casa local não é apenas uma tradição, é um elo humano que une a comunidade em prol de um propósito nobre: ajudar aqueles que precisam. Esta foi a terceira vez que a iniciativa do ingresso solidário foi realizada, mostrando como os laços entre o entretenimento e a solidariedade estão enraizados no coração da cidade.
O prefeito Esmeraldo Cristiano Carolino (conhecido como Cristiano) expressou seu apoio à causa de uma maneira tocante: "É muito tempo que eu gosto de ajudar a Santa Casa, porque aqui da região lugar melhor que tem aqui para nós, entendeu? Eu já fiquei aqui como acompanhante, já fiquei internado, o tratamento aqui é tudo 10, desde a faxineira até o médico é muito bom aqui".
Foram arrecadados toneladas de alimentos em quatro dias de festa e entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.
A nutricionista do Hospital, Louise França, agradeceu a população de Pontes Gestal pelo gesto. “Todos os anos, recebemos doações de Pontes Gestal e essa atitude é muito significante para nós. Toda colaboração é importante e bem-vinda, tal atitude consegue abastecer o hospital por pelo menos 1 mês. Somos uma instituição filantrópica e cada alimento faz a diferença”, destacou.
Para o responsável pelo setor de Captação de Recursos, Rosemir Lopes (conhecido como Milão), a contribuição é fundamental para a Santa Casa continuar oferecendo assistência de qualidade. “A solidariedade demonstrada pelos participantes da festa reforça o compromisso com o bem-estar e o apoio mútuo dentro da comunidade de Pontes Gestal. Nosso muito obrigado a todos”, finalizou.