Uma investigação da DISE de Jales iniciada há cerca de 20 dias teve desfecho ontem (8), em Paranaíba-MS, com a prisão de um acusado de tráfico interestadual. Os investigadores jalesenses monitoravam um veículo que seria utilizado para fazer o transporte de drogas do Mato Grosso do Sul para o Estado de São Paulo.
Com a saída do veículo de Cassilândia/MS foram até a fronteira entre os estados e montaram campana. Passadas algumas horas, os policiais estranharam o fato de o veículo não ter chegado, então fizeram contato com policiais civis de Paranaíba, que informaram a respeito de um acidente envolvendo um carro com as mesmas características.
Os investigadores diligenciaram até a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Paranaíba/MS, onde localizaram o veículo acidentado e encontraram aberturas na lataria da caçamba, onde então foram localizados 38 tijolos de maconha que estavam escondidos e pesaram juntos 42kg da droga.
O motorista do veículo estava acompanhado de uma mulher e ambos se encontravam no hospital recebendo atendimento, quando foram então presos. Enquanto isso, dois homens que se apresentaram na base da PRF como donos do veículo e também foram autuados em flagrante. A ocorrência foi registrada no plantão policial de Paranaíba/MS.