Um morador da área rural de São João das Duas Pontes foi detido hoje por posse ilegal de arma de fogo. Foi durante Policiamento Ambiental uma propriedade rural, tendo como objetivo averiguar uma denúncia de arma de fogo e caça de animais silvestres nativos.
Segundo as informações passadas à polícia, o suspeito realiza a caça de animais silvestres nativos nas imediações da propriedade e tinha m sua residência uma espingarda cartucheira para a caça.
Durante a ação a equipe da Polícia Ambiental foi informada pelo morador que tinha em sua posse uma arma de fogo e uma bolsa onde continha vários objetos que seguem descritos abaixo:
-01 Cartucheira calibre 36 sem numeração;
-07 cartuchos intactos de munições calibre 36.
-21 cartuchos deflagrados de munições calibre 32.
-01 cartucho deflagrado de munição de calibre 12.
-09 cartuchos deflagrados, de munições calibre 36.
-05 cartuchos deflagrados de munições calibre 40.
-04 Coronha de espingarda.
-05 Socadores de pólvora.
-02 Coldres porta munições.
-06 Molas.
-01 Alavanca.
-02 Velas.
-02 Limas.
-01 Morça manual.
-0,350 kg de pólvora.
-1,025 kg de chumbo.
-0,140 kg de pó de serra.
-Diversas espoletas totalizado 0,105 kg.
Diante da posse irregular da arma de fogo e das munições, prevista no artigo 12 da Lei Federal nº 10.826/03, o autor juntamente com os materiais, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Fernandópolis, onde houve a confecção do Auto de Exibição e Apreensão e BO/PC , pelo crime acima citado, sendo arbitrado uma fiança ao autor, tendo em vista não ter cumprido tal condição ficou à disposição da justiça para audiência de custódia em data posterior.