Em prosseguimento aos trabalhos investigativos objetivando o combate ao tráfico de drogas, mais precisamente “Drogas Gourmet”, que são drogas cultivadas sob condições especiais e com alto teor de Tetrahidrocanabinol, o THC, principal substância psicoativa da Cannabis, a DISE de Votuporanga deflagou a “Operação Grife da Droga III”.
Após investigações preliminares a equipe identificou os indivíduos, V.C.M.G. de 26 anos de idade, e M.S.F. de 28 anos de idade, ambos residentes na cidade de Araçatuba, sendo que os mesmos enviavam e forneciam tais drogas para serem revendidas em Votuporanga.
Foi solicitado mandado de busca e apreensão nas residências dos investigados, sendo o mesmo concedido e expedido pela juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, sendo realizaram as buscas nas casas dos investigados em Araçatuba.
Nas ações foram encontrados e apreendidos Sete (07) Porções de Dry Ice, Uma (01) Poção de Flor Colombiana (Buds de Cannabis, Uma (01) Balança Digital, Uma (1) faca impregnada com a droga e Três (03) telefones celulares.
As substâncias apreendidas são de elevado valor para comercialização, devido ao alto teor de pureza e poder alucinógeno e na maioria dos casos de comércio, seus usuários possuem destacada condição financeira.
Os investigados foram levados à Central de Flagrantes de Araçatuba, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado de Polícia da DISE Rafael Latorre Costa, por infração aos Artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 – (Tráfico de Drogas).
O entorpecente apreendido foi enviado ao Instituto de Criminalística para o devido laudo pericial. Após os trabalhos de polícia judiciária, V.C.M.G. e M.S.F. foram encaminhados para uma Unidade Prisional ficando à disposição da Justiça para a devida audiência de custódia.