Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Criminosos que torturaram idosos são condenados

Vizinho passou informação a bandidos ao saber que vítima tinha dinheiro

Publicado em: 09 de fevereiro de 2025 às 11:22

Criminosos que torturaram idosos são condenados

No dia 30 de abril de 2024, um casal de idosos foi vítima de um ataque violento em uma propriedade rural de Tanabi. Os criminosos invadiram a residência, roubaram pertences e submeteram o homem a tortura severa, deixando-o com fraturas e ferimentos graves. Ele precisou ser internado na UTI, mas se recupera. Após meses de investigação, quatro envolvidos foram condenados, com penas entre 19 e 27 anos de prisão.

A apuração do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Tanabi revelou que um vizinho soube que o idoso havia recebido uma quantia considerável e planejava comprar um imóvel em Mirassol.
Esta informação de dinheiro na posse da vítima teria motivado o crime. O casal foi rendido, amarrado e, sob violência, forçado a revelar onde guardava o dinheiro.As investigações avançaram rapidamente e contaram com o apoio da Polícia Militar de Tanabi, sob o comando do Tenente Maestra. Durante a operação, policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) localizaram o carro da vítima em um canavial. Três suspeitos foram encontrados escondidos em um seringal, enquanto outros dois foram detidos em Rio Preto.Na ação, foram apreendidos itens roubados, como televisão, ferramentas, uma espingarda e uma réplica de pistola usada nas ameaças. Durante o inquérito, constatou-se que um dos integrantes do grupo era um adolescente de 17 anos e outro já possuía sete passagens por roubo. Ao final do processo, a Justiça condenou quatro envolvidos a penas que, juntas, ultrapassam 90 anos de reclusão. Um recebeu 27 anos e 5 meses de prisão, outro foi sentenciado a 24 anos e 8 meses, enquanto os demais cumprirão 19 anos e 1 mês cada.



(Com Samir Cesar – Tanabi Notícias)



Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade