Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ação conjunta da Polícia Civil "fecha" revenda de tráfico

DISE de Votuporanga e DEIC de Rio Preto prenderam um suspeito em Riolândia

Publicado em: 16 de outubro de 2025 às 12:43

Ação conjunta da Polícia Civil
A Polícia Civil em uma ação conjunta entre a DISE de Votuporanga e a DEIC DEINTER 5, de São José do Rio Preto, deflagrou ontem (15) uma operação que resultou na apreensão de uma remessa de drogas e na prisão do investigado responsável por uma rede de distribuição de entorpecentes em Riolândia.

O caso é idêntico ocorreu no mês de julho desde ano na mesma cidade, ocasião em que a polícia prendeu uma mulher que também recebeu drogas pelos Correios sob a gerência do investigado C.A.S.O. de 29 anos de idade, porém, somente ela foi presa pois ainda não haviam subsídios concretos que levassem a ele, contudo, as investigações prosseguiram até o desfecho ontem.

A ação teve início após a DEIC DEINTER 5 repassar informações à DISE de Votuporanga sobre a chegada iminente de uma remessa de drogas destinada a uma moradora de Riolândia. De posse da informação, os Policiais Civis da DISE iniciaram as diligências de campo, deslocando-se até o endereço de interesse.

A equipe passou a monitorar o local de forma discreta e identificou a entrega da encomenda no endereço. Inicialmente, o pacote foi recebido por uma adolescente de 15 anos, que informou apenas ter recebido a encomenda para um conhecido do bairro, que no caso trata-se de C.A.S.O. Pouco tempo depois, um indivíduo em uma motocicleta compareceu ao local e retirou o pacote. Ao perceber a presença policial nas imediações tentou evadir-se, mas foi contido pelos policiais.

Prosseguindo nas diligências, os policiais foram até a residência do investigado C.A.S.O. e o abordaram na garagem da casa, onde esperava a chegada do motociclista que foi buscar a encomenda. Foram localizados e apreendidos na casa do investigado centenas de plásticos tipo “zip” e dois telefones celulares.

A encomenda foi aberta, sendo constatado que continha em seu interior Cento e Uma (101) Porções de Cocaína, todas já fracionadas e embaladas a vácuo, prontas para a comercialização, Oito (08) Porções de Maconha (Prensado de Maconha) e Dois (02) Frascos com Flor de Maconha, conhecida por Buds de Cannabis.

O motociclista assim como a adolescente, juntamente com sua irmã, maior de idade, foram conduzidos à Sede da DISE onde foram ouvidos e liberados, sendo o Celular do Motociclista apreendido.

O investigado C.A.S.O. foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Titular da DISE, delegado Rafael Latorre Costa, por infração ao artigo 33 da Lei 11343/06 – Tráfico de Drogas e permanecerá preso. A ação evidencia o comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e no desmantelamento de estruturas criminosas atuantes no interior do estado, dando assim, uma resposta positiva para a sociedade no combate a esse nefasto crime.


Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade