A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem (8), 440 quilos de cocaína que estavam escondidos em um caminhão-tanque na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. O motorista foi preso em flagrante.
De acordo com a PRF, uma equipe realizava fiscalização nas proximidades do Posto Fiscal de Selvíria (MS), quando percebeu a passagem de um caminhão que seguia em direção a Ilha Solteira. Os policiais decidiram abordar o veículo e acompanharam o trajeto até a saída da ponte sobre a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.
Já em território paulista, o caminhão foi parado para inspeção. Embora estivesse sem carga de combustível, os agentes encontraram uma grande quantidade de tabletes de cocaína escondidos no compartimento do veículo. Ainda segundo a PRF, o motorista informou que havia carregado a droga em Bataguassu (MS) e que o destino seria a cidade de São Paulo. O caminhão foi levado para a Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, onde os policiais retiraram aproximadamente 440 tabletes de cocaína, cada um pesando cerca de um quilo. Após a apreensão, o entorpecente foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Polícia de Andradina, onde a ocorrência foi registrada. O motorista permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.
Dependendo da pureza da droga, o carregamento pode valer entre R$ 6,8 milhões a R$ 10 milhões no narcotráfico, segundo pesquisa do
www.votuporangatudo.com.br.
(Com Ilhadenotícias)