Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Campanha contra hepatite faz mais de 1,5 mil exames em Votuporanga

Iniciativa dos quatro Rotary Clubs do município (8 de Agosto, Novo Milênio, Novas Gerações e Votuporanga) e da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 17 de junho de 2016 às 18:07

Campanha contra hepatite faz mais de 1,5 mil exames em Votuporanga
A campanha de prevenção contra a Hepatite, realizada no sábado (dia 11), em parceria com os cursos da área da Saúde da UNIFEV, foi um sucesso de público. A ação gratuita, que aconteceu na Concha Acústica de Votuporanga, resultou em mais de 1,5 mil exames.

O projeto foi uma iniciativa dos quatro Rotary Clubs do município (8 de Agosto, Novo Milênio, Novas Gerações e Votuporanga) e da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao longo do dia, cerca de 90 alunos das graduações em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição realizaram os exames em pessoas com idade superior a 40 anos. A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) foi a responsável por fornecer todos os materiais necessários para os testes.

De acordo com o coordenador do curso de Farmácia da UNIFEV, Prof. Dr. Roberto Malta, a campanha superou todas as expectativas dos organizadores.

“Ficamos muito felizes com a participação efetiva da população local. Alcançamos um número recorde de atendimentos e todos os alunos ficaram orgulhosos do resultado”, afirmou.

Publicidade