GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga tem 54 casos de violência a idosos

O CREAS busca em seus serviços a proteção às vítimas de violência e a indivíduos que tenham seus direitos violados

Publicado em: 22 de junho de 2016 às 20:18

Votuporanga tem 54 casos de violência a idosos
Com objetivo de alertar a população na efetivação de denúncias envolvendo violência contra a terceira idade, a Prefeitura de Votuporanga promove uma mobilização neste sábado (25/6), em alusão ao Dia Municipal de Combate aos Maus-Tratos contra o Idoso. O evento acontecerá na Praça Cívica, a partir das 10h.

Atualmente, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social atende 35 homens e 19 mulheres. Os casos mais comuns são negligência/autonegligência, maus-tratos e apropriação indébita.

O CREAS busca em seus serviços a proteção às vítimas de violência e a indivíduos que tenham seus direitos violados, diante deste contexto, ampliando desde janeiro de 2008, seu serviço também à pessoa idosa, desenvolvendo a autoestima e resgatando ou construindo os vínculos familiares deste público-alvo.

Os atendimentos são realizados de forma individual/familiar psicossocial, grupos, visita domiciliar, contato com a rede, orientações, encaminhamentos e reunião de mediação. “A conscientização é fundamental para a redução dos tipos de violências. O propósito é sensibilizar e envolver a população no engajamento pelo fim da violência contra o idoso. Queremos mobilizar o maior número de pessoas para que possam identificar e denunciar uma possível situação de risco”, disse a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari.

Evento

A realização é da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Os profissionais da unidade irão esclarecer sobre os atendimentos da pasta e pontuar os órgãos colhedores de denúncias.

A mobilização conta com a parceria deConselho Municipal de Assistência Social – CMAS; Conselho Municipal do Idoso – CMI; Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança e Polícia Militar.

Publicidade