A comunidade de Pontes Gestal teve um gesto solidário, isso porque eles doaram recentemente, 822 quilos de produtos não perecíveis para o hospital, entre itens como: macarrão, fubá, sal, farinha de trigo, leite, farinha de mandioca, extrato de tomate, açúcar, arroz, óleo e feijão. O valor resultou aproximadamente em 2300,00 reais.
O Arrastão do Bem de Pontes Gestal ajudará muito a Santa Casa para continuar servindo cerca de 1700 refeições diariamente, com um gasto aproximado de 60 mil reais por mês. O município faz parte das 17 cidades da microrregião que utilizam os serviços do hospital.
Um dos voluntários, Esmeraldo Cristiano, enfatiza a importância da doação. “Todos nós devemos ajudar a Santa Casa porque é uma instituição que nos atende muito bem. Na nossa cidade, existe apenas unidade básica de saúde e por isso utilizamos muito os serviços do hospital. Minha mãe por exemplo, já fez cateterismo e angioplastia e foi muito bem acolhida”.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradece o trabalho desses voluntários. “Em nome de toda a diretoria, médicos e colaboradores, quero agradecer de coração toda a comunidade de Pontes Gestal por colaborar conosco. Muito obrigado em nos ajudar a salvar vidas”.