Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa de Votuporanga faz mais de 10 mil cateterismo e angioplastia

Hospital é centro regional de cirurgias cardíacas e atende também a outros estados

Publicado em: 06 de agosto de 2016 às 12:38

O Hospital oferece o serviço de Hemodinâmica há 9 anos e desde então, já realizou cerca de 11 mil procedimentos cardíacos, sendo 7.877 cateterismos, 2.370 angioplastia e 496 exames vasculares. Além de atender pacientes do estado de São Paulo, o serviço recebe pacientes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.

O serviço que foi inaugurado em 2007, realiza em média, 160 exames por mês e atende 70% pelo Sistema Único de Saúde. São realizados cateterismos cardíacos, angioplastias, estudos eletrofisiológicos e ablação para tratamento de arritmias, procedimentos vasculares e cerebrais.

Dr João Anísio Ferreira Júnior, diretor técnico do setor e cardiologista intervencionista, comenta. “Estou muito feliz pelo sucesso do nosso trabalho. Nada disso seria possível sem o empenho de toda a equipe que não mede esforços para realizar um serviço de qualidade aos nossos pacientes.”

Na oportunidade, o responsável pela Hemodinâmica enfatiza. “A confiança dispensada ao setor, pela diretoria da Santa Casa foi essencial para o crescimento desse trabalho. Não podemos deixar de agradecer também, a população pela confiança, já que nosso objetivo é salvar vidas e oferecer um atendimento de qualidade”.

O provedor Luiz Fernando Góes Liévana, parabeniza o trabalho do setor. “Vocês tem feito um trabalho excelente, isso demonstra nos resultados da quantidade de procedimentos que foram realizados e na eficiência do serviço. Desses 11 mil procedimentos, mais de 7 mil foram para pacientes do SUS. Em nome de toda a diretoria, quero parabenizar do setor”.

A equipe médica é formada pelos cardiologistas intervencionistas, Dr. João Anísio Ferreira Junior e Dr. José Guilherme Rodrigues de Paula. Para exames vasculares e cerebrais atendem, os radiologistas Intervencionistas Dr. Crescêncio Alberto Pereira Centola, Dr. Rafael Gomes de Almeida Garzon e Dra. Raquel Cristina Trovo Hidalgo, além da eletrofisiologia, o Dr Lorga Filho.

Publicidade