Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Seminário de Proteção Especial

Evento social no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo

Publicado em: 13 de setembro de 2016 às 13:24

A Secretaria de Assistência Social de Votuporanga realiza o II Seminário Municipal de Proteção Social Especial: crianças, adolescentes e famílias no próximo dia 23, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. O evento contará com quatro palestras, com temas variados como enfrentamento à violência sexual e trabalho infantil.

O encontro é gratuito e abrange profissionais que atuam nos serviços de atendimento a violações de direitos e demais atores do sistema de garantia de direitos, rede intersetorial, conselheiros de direitos ou interessados. As inscrições podem ser feitas pelo email votuporanga@sp.senac.br até a próxima segunda-feira (19/9).

A programação terá início às 8h, com mesa de abertura de autoridades. A psicóloga Rosemary Peres Miyahara irá abordar enfrentamento à violência doméstica e sexual.

A graduada em Pedagogia, Isa Maria Ferreira da Rosa Guara, irá discutir a proteção social especial e o adolescente em conflito com a lei. Já na parte da tarde, a juíza do Trabalho Titular do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Franca, Eliana dos Santos Alves Nogueira, vai explanar a respeito do combate do trabalho infantil.

A doutora em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Estadual de Londrina, Andréia Cristina da Silva Almeida, realizará a última palestra sobre trabalho com famílias na Proteção Social Especial.A realização do evento é da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Publicidade