Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cadastro de doador de medula

A 3ª edição da Campanha "Seja um Herói - Salve Vidas"

Publicado em: 06 de outubro de 2016 às 13:37

A 3ª edição da Campanha "Seja um Herói - Salve Vidas", desenvolvida por iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e a UNIFEV, já começou em Votuporanga, na última terça-feira (dia 4).

O cadastramento de possíveis doadores de medula óssea ainda pode ser feito no Câmpus Centro da Instituição, no próximo dia 6 (quinta-feira), e na Cidade Universitária, no dia 18 de outubro, das 19h às 22 horas.

Os voluntários precisam ter entre 18 e 54 anos, gozar de boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e apresentar documentos como RG, CPF e o cartão do SUS, no ato da inscrição. Após o preenchimento de uma ficha, também é necessário coletar 10 ml de sangue. Quem já possui registro no Banco Nacional de Doadores (Redome) não precisa fazer o cadastro novamente.

Azevedo é pai do garoto fernandopolense João Pedro, que faleceu há dois anos, com 8 anos de idade, vítima de Leucemia, enquanto tentava encontrar um doador de medula óssea compatível. De acordo com o organizador da Campanha, que mesmo após a perda do filho, continua lutando pela causa, a expectativa é sempre conseguir um número maior de cadastros. "Como a UNIFEV recebe novos alunos, anualmente, isso aumenta as nossas esperanças de conquistarmos novas inscrições. Agradecemos a todos os responsáveis por, mais um ano, abrir as portas da Instituição para a Campanha", disse.

A ação também conta com o apoio do curso de Enfermagem da UNIFEV. Para a coordenadora da graduação, Profa. Ma. Rosana Aparecida Benetoli Duran, o envolvimento dos alunos é importante para o aprendizado e a conscientização deles.

Adriele de Oliveira Manzano, 19 anos, estudante do curso de Biomedicina, foi uma das universitárias que se cadastrou nessa terça-feira. “Quando vi o cartaz do projeto, resolvi participar, pois considero esse, um gesto solidário. Posso salvar uma vida se for compatível com alguém que precise. É sempre bom poder ajudar o próximo”.

Mais informações sobre a Campanha podem ser obtidas nosite: www.sejaumheroi.com.br

Publicidade