A campanha em prol da doação de medula óssea, intitulada “Seja um Herói”, bateu recorde de cadastros na UNIFEV. A ação, desenvolvida nos dois câmpi da Instituição, recentemente, alcançou o total de 251 inscritos. O projeto foi promovido em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e contou com o apoio dos alunos do 8º período de Enfermagem do Centro Universitário de Votuporanga, que coordenaram as filas e orientaram os voluntários.
Os cadastros aconteceram em três etapas: dias 4 e 6 de outubro, no Câmpus Centro, resultando em 150 registros, e dia 18 de outubro, na Cidade Universitária, ocasião em que foram feitas mais 101 inscrições.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e do curso de Serviço Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, a campanha superou as expectativas dos organizadores.
“Este é o 3º ano consecutivo em que a Instituição colabora com o projeto. É gratificante ver o envolvimento das pessoas que disponibilizaram um pouco de seu tempo para contribuir com a causa. Em nome da organização, agradeço de coração a todos os participantes”.
Seja um Herói O projeto "Seja um Herói - Salve Vidas" é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai do menino João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou bravamente contra um tipo de câncer no sangue: a Leucemia. João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 4 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.
Para saber mais sobre a ação acesse:
www.sejaumheroi.com.br