Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Equipe da Santa Casa faz aparelho para pacientes da UTI

O equipamento trará inúmeros benefícios, pois ajudará o paciente em estado crítico que está acamado, a ficar sentado

Publicado em: 28 de outubro de 2016 às 16:34

Equipe da Santa Casa faz aparelho para pacientes da UTI
Pensando numa melhora da qualidade de vida dos pacientes da UTI Geral, a supervisora de fisioterapia, Emília Ferreira, viu na internet uma possibilidade em elaborar um equipamento que poderia ser utilizado para benefício dos pacientes. Após ela transmitir a ideia ao supervisor de manutenção, Ismael de Souza, ele em conjunto com o colaborar Marcos Fiori, confeccionaram o aparelho, que posteriormente está sendo chamado de posicionador postural.
O equipamento trará inúmeros benefícios, pois ajudará o paciente em estado crítico que está acamado, a ficar sentado. Desta forma, ele aproxima-se das rotinas normais da vida, evitando uma possível desorientação, já que passa muito tempo deitado, além disso, a proposta é melhorar o tratamento de doenças pulmonares.
A iniciativa foi muito boa e que o custo para o Hospital foi mínimo, pois com a venda de algumas sucatas, os colaboradores compraram as peças necessárias para confeccionar o equipamento e o custo foi de R$ 70,00.
“Por trabalhar numa Instituição filantrópica, já temos o desejo de ajudar o próximo, pois essa é a nossa missão aqui no Hospital. Essa atitude para mim, é bem pequena, acho que podemos fazer sempre mais”, afirma Ismael, um dos responsáveis pela elaboração do equipamento.
“Estou muito feliz em ver os pacientes utilizando o posicionador, já que como profissional responsável pela reabilitação do paciente, vejo o quanto é necessário viabilizar alternativas que melhore a vida das pessoas que se encontram nesta situação”, comenta Emília.
“Quero parabenizar esses profissionais e agradecer imensamente por essa atitude, não há dinheiro que pague uma demonstração de cuidado com nossos pacientes. Eles de fato, compreendem a importância da nossa missão, que é salvar vidas, doando o melhor de todos nós”, finaliza o provedor Luiz Fernando Góes Liévana.

Publicidade