Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

O projeto "Um pé de quê?" leva conhecimento em agronomia e biologia

Alunos fizeram uma ação de Conscientização Ambiental na Concha Acústica

Publicado em: 10 de outubro de 2016 às 19:50

O projeto
Os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica e Letras da UNIFEV, promoveram, no último sábado (dia 08), uma ação de Conscientização Ambiental na Concha Acústica, em Votuporanga. O projeto "Um pé de quê?" teve o objetivo de oferecer mudas de plantas à comunidade, associadas à orientação quanto à consciência ecológica, por meio de poesias.

De acordo com o coordenador da graduação em Letras da Instituição, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, os trabalhos foram divididos entre os alunos de cada curso. “Os estudantes de Letras tiveram a missão de falar sobre a conscientização ecológica com o auxílio da poesia. Selecionamos alguns textos de Manoel de Barros, Patativa do Assaré e Mário Quintana que, de alguma forma, abordavam a importância da preservação ambiental”.

O coordenador de Agronomia, Prof. Me. Josué Ferreira Silva Junior, contou que os estudantes conseguiram mudas de árvores de diversas regiões. “Grande parte veio da Saev Ambiental, mas alguns alunos as trouxeram de suas cidades. Distribuímos desde hortícolas, que são as alfaces, até plantas de reflorestamento, como Ipê, Cedro e outras ornamentais”.

Os universitários do curso de Ciências Biológicas ficaram responsáveis pela orientação da população sobre o plantio e cuidado com as árvores. Para a estudante Gabriela Tomanin, 19 anos, do 2º período, a ação foi uma ótima oportunidade para trocar conhecimentos com outras pessoas.

“Instruímos sobre o plano de lei de arborização da nossa cidade, pois algumas espécies não podem ser plantadas na calçada. Também falamos da importância do reflorestamento, principalmente, de árvores frutíferas”, finalizou.

Publicidade