Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"Naninhas do Bem" ameniza sofrimento de crianças

Cerca de 215 naninhas – travesseiro infantil – serão entregues para as crianças atendidas

Publicado em: 24 de novembro de 2016 às 19:10

Amenizar o sofrimento do tratamento do câncer é o objetivo da campanha “Naninhas do Bem”, promovida pelas Secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Fundo Social de Solidariedade (FSS). Cerca de 215 naninhas – travesseiro infantil – serão entregues para as crianças atendidas pelo Hospital de Câncer de Barretos.

A doação será feita nesta sexta-feira (25/11), com transporte oferecido pelo Fundo Social. A solidariedade foi possível graças ao trabalho e primor dos alunos dos cursos artesanais – Patchwork, Corte e Costura, Peças íntimas, Bordado a mão, Malharia, Pintura em tecido, Crochê e Bordado a máquina - do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) Altino Regiani.

Os participantes produziram as naninhas, pelo segundo ano consecutivo. “As alunas fazem com tanto amor e carinho. O objetivo é o bem e elas se dedicam e conseguem finalizar o trabalho em uma aula”, disse a professora de Patchwork, Catarina Tirapele Costa.

Catarina lembrou que, neste ano, suportes de mastectomia - nome dado à cirurgia de remoção completa da mama – já foram confeccionados pelas alunas e doados à unidade. “Já recebemos ofícios do Hospital agradecendo pelas doações, o que nos motiva ainda mais para novas ações”, complementou.

A presidente do Fundo Social, Juliana Marão, destacou que o município está à disposição da instituição de saúde. “Sabemos da importância do Hospital de Câncer, que é referência em todo Brasil. Unimos esforços para trazer conforto aos pacientes nestes momentos tão difíceis. O amor que dedicamos ao próximo volta para nós e, assim, fazemos uma corrente do bem”, finalizou.

Publicidade