Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saúde e Educação fazem concurso para estudantes

Após a etapa interna de seleção das músicas realizadas em setembro nas escolas do município

Publicado em: 21 de novembro de 2016 às 18:29

Com a finalidade de abordar temas relacionados à saúde ambiental, como a dengue, zika e chikungunya, de maneira lúdica e atrativa aos alunos dos Centros de Educação Municipais (CEM), o Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) da Secretaria de Saúde promove nesta terça-feira (22) às 19h30, a última etapa do Concurso Musical “Saúde Ambiental”, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

O evento conta com a parceria da pasta de Educação e faz parte da Semana “D” de Combate ao Aedes Aegypti, realizada em todo país nesta semana, entre os dias 21 e 26 de novembro.

Após a etapa interna de seleção das músicas realizadas em setembro nas escolas do município, as canções serão apresentadas pelos estudantes finalistas ao corpo de jurados. De acordo com uma das coordenadoras do evento e educadora em saúde, Ana Carolina Ribeiro, as apresentações serão ao vivo ou playback e os ganhadores serão premiados. “Neste concurso as crianças e professores, criaram músicas educativas ou adaptaram a letra em uma canção onde o tema fosse obrigatoriamente o combate ao Aedes Aegypti e outras pragas relacionadas” - explica.

Para Ana Carolina, o evento pretende chamar a atenção das crianças e educadores para realidade dessas zoonoses no município; mobilizando-os para informar e conscientizar a população, familiares e funcionários. “Devido ao número crescente de casos de dengue e ao aparecimento do zika vírus e chikungunya, leishmaniose, e pragas (escorpião, caramujo e pombos), o Secez propôs essa integração entre alunos e escolas (professores e educadores) para desenvolver o conteúdo de forma diferenciada” – conta.

Toda a população está convidada a participar do evento. O Centro de Convenções está localizado na Avenida dos Bancários nº 3299 – Vale do Sol.

Publicidade