Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Dado e Carlão cobram verba da Santa Casa "enroscada" no Governo

Eles estiveram em audiência com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Samuel Moreira

Publicado em: 25 de janeiro de 2017 às 19:06

Dado e Carlão cobram verba da Santa Casa
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, e o prefeito de Votuporanga, João Dado, estiveram em audiência com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Samuel Moreira, na manhã desta terça-feira (24/01), para solicitar os repasses devidos à Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o prefeito, o hospital, a exemplo das demais santas casas e hospitais filantrópicos, passa por dificuldades financeiras, pois os recursos do governo federal para cobertura dos procedimentos do SUS não são suficientes, restando uma defasagem de aproximadamente 30%.

Carlão lembrou ao secretário Samuel Moreira que o último pagamento feito pelo Governo do Estado à Santa Casa de Votuporanga aconteceu na semana passada, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, correspondente a 2016.

Além disso, Carlão e Dado solicitaram o repasse das cotas do hospital estruturante, que a Santa Casa tem direito. O título de hospital estruturante é concedido aos hospitais que atendem pelo SUS, são bem avaliados e se tornam referência em atendimentos complexos. Com essa classificação, a Santa Casa de Votuporanga passou a receber um incentivo mensal do governo estadual, de aproximadamente R$ 1 milhão.

Dado destacou que a Santa Casa presta fundamental atendimento ao município e também para mais de 50 cidades da região. “É urgente que esta situação seja resolvida em respeito aos funcionários do hospital que tanto se dedicam à função como para os milhares de pacientes que dependem deste serviço”.

“O programa não só fortalece as instituições filantrópicas do Estado de São Paulo, como beneficia a população mais carente com mais exames, consultas e cirurgias. Para que isso possa, de fato, amenizar e equilibrar o caixa da Santa Casa, é preciso que o governo faça os pagamentos com frequência”, completou Carlão.

Publicidade