Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vereadores fazem "blitz" para conferir atendimento na UPA

Pacientes reclamaram da demora no atendimento, principalmente no período noturno e durante os finais de semana

Publicado em: 17 de janeiro de 2017 às 13:31

Vereadores fazem
Desempenhando o papel de fiscalizador e buscar soluções para problemas enfrentados pela comunidade. Essas são algumas funções do vereador e, para tanto, um grupo de legisladores esteve nesta segunda-feira, em uma "visita surpresa" na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Votuporanga.
A visita foi feita por volta das 19 horas, desta segunda-feira, 16, e contou com a presença dos vereadores Hery Kattwinkel, Léo Chandelly, Rodrigo Beleza, Vilmar da Farmácia, Marcelo Coienca e Daniel Davi. Durante uma hora, os vereadores conversaram com pacientes, corpo clínico da unidade de saúde e demais funcionários para ouvir as reclamações, críticas e sugestões, na intenção de buscar melhorias para o atendimento médico oferecido pela rede pública.

Os vereadores aproveitaram a visita e ouviram dos pacientes, muitos reclamaram da demora no atendimento, principalmente no período noturno e durante os finais de semana.Segundo os vereadores, é necessário estudos no sentido de viabilizar junto à direção da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde a viabilidade de mais médicos durante o dia e, principalmente nos plantões e finais de semana.

Eles ainda irão reivindicar junto ao prefeito João Dado, a liberação de mais uma ambulância para atendimento médico tanto na UPA, como também no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).Os vereadores informaram que terão uma audiência com o prefeito Dado, onde irão expor tudo aquilo que irão encontrar nas unidades de saúde, já que as visitas continuarão nos próximos dias. Os vereadores anunciam que irão visitar postos de saúde, mini-hospital do bairro Pozzobon e outras unidades.

Publicidade