Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Clínica de Nutrição da UNIFEV oferece atendimento gratuito à comunidade há 15 anos

Os casos prioritários são aqueles que apresentam problemas mais graves de saúde

Publicado em: 21 de fevereiro de 2017 às 13:30

Clínica de Nutrição da UNIFEV oferece atendimento gratuito à comunidade há 15 anos
Há mais de 15 anos, a Clínica de Nutrição da UNIFEV atende, gratuitamente, a comunidade, por meio de avaliações e orientações nutricionais. Somente em 2016, a Clínica realizou 800 consultas, entre retornos e novos casos.

Vinculado ao curso de Nutrição da Instituição, o espaço funciona em anexo ao Laboratório de Práticas Gastronômicas do Centro Universitário de Votuporanga, localizado na rua Minas Gerais, esquina com a Pe. Izidoro Paranhos, nº 3.632.

De acordo com a docente responsável pela Clínica, Profa. Ma. Letícia Aparecida Barufi Fernandes, todos os atendimentos são feitos pelos alunos da graduação, sob a supervisão dela.

“Inicialmente, é realizada uma triagem com os pacientes. Os casos prioritários são aqueles que apresentam problemas mais graves de saúde, como diabetes e pressão alta, entre outras alterações no perfil bioquímico”.

Segundo a professora, além das avaliações e controle do Índice de Massa Corporal (IMC), os pacientes passam por análises de consumo alimentar e recebem instrução nutricional.

“É importante ressaltar que as consultas são individuais e personalizadas, conforme as necessidades observadas. Isso significa que além das orientações, é feito um plano alimentar específico para cada caso, bem como uma lista de substituição de alimentos”, completou.

A Clínica de Nutrição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17 horas. Os interessados em marcar uma consulta, devem entrar em contato pelo telefone: (17) 3423-4687.

Publicidade