Os trabalhos são voltados também aos atendidos e entidades parceiras da Secretaria. Eles começam sempre na semana que antecede o Carnaval e continuam durante todo o ano com distribuição de kits, cada um contendo 10 preservativos, 10 unidades de gel lubrificante e panfleto informativo.
O secretário Emerson Pereira destaca que cada vez mais as pesquisas apontam que jovens, com idade entre 18 a 25 anos, estão sendo infectados. “Muitos saem para curtir o Carnaval e esquecem as consequências. A festa acaba em cinco dias, e os efeitos dela são para a vida toda. Que nossos jovens possam se divertir com consciência, evitando a Aids e gravidez indesejada”, disse.
O presidente da Associação Liberdade de Amar, Everton Lopes Belai, disse que todo apoio recebido da Secretaria de Direitos Humanos é bem-vindo e essencial para a prevenção. “Sem esse apoio, não teríamos suporte e nem poderíamos colocar em prática nosso papel de informar e conscientizar as pessoas. Parabenizo também a pasta, por ter um setor destinado ao atendimento do público LGBT em Votuporanga”, falou.
Também receberão os kits pessoas em situação de rua - como Casa de Estar Mão Amiga e Casa Abrigo Irmãos de Emaús - e atendidas pelas entidades Associação Antialcoólica, Comunidade São Francisco de Assis, Amor Exigente, entre outras.
A Secretaria de Direitos Humanos fica na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 3183, na esquina com a Rua Bahia. O telefone para mais informações é o (17) 3422-2770.