Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

1ª Conferência Saúde das Mulheres

Será realizada nesta sexta-feira (17/3) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura

Publicado em: 15 de março de 2017 às 17:39

1ª Conferência Saúde das Mulheres
No mês da mulher, Votuporanga sedia a 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres que será realizada nesta sexta-feira (17/3) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura. Toda a população está convidada a participar do evento que começa às 7h30 no IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e terá como tema “Desafios para a integralidade com equidade”.Os eixos discutidos terão o objetivo de pensar os desafios atuais e propor as diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O encontro deverá debater os principais eixos sobre a saúde da mulher, como: o papel da sociedade no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde da mulher; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e, políticas públicas para as mulheres e a participação social.

A conferência municipal irá eleger delegados que representarão o município na etapa macrorregional em Rio Preto nos dias 11 e 12 de abril, na estadual entre 6 e 8 de junho em São Paulo, e na nacional de 1º a 4 de agosto, em Brasília.

Karen Silva, enfermeira responsável pelos Programas de Saúde da Mulher, conta que algumas propostas serão aprovadas para serem discutidas na etapa macrorregional. “Nos dias atuais é impossível pensar em uma sociedade que não enfoque e discuta com seriedade a saúde da mulher”.

O IFSP está localizado na avenida Jerônimo Figueira da Costa nº 3014, Bairro Pozzobon. Mais informações (17) 34059787.

Publicidade