Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa recebe 16 novos médicos residentes

Eles fazem especializarão nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral e radiologia

Publicado em: 02 de março de 2017 às 19:57

Santa Casa recebe 16 novos médicos residentes
Na tarde da última quarta-feira (01), a Santa Casa de Votuporanga realizou uma integração para recepcionar os 16 novos médicos residentes que se especializarão nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral e radiologia. O momento proporcionou aos médicos conhecer a estrutura e o funcionamento do Complexo Santa Casa. Profissionais das áreas de RH médico, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Enfermagem, SESMT, STI e COREME estiveram presentes para transmitir orientações e acolher o grupo.
“A residência médica é uma forma de pós-graduação, vinculada ao Ministério da Educação, que é procurada pelos médicos que desejam aprimorar sua formação e atuar como especialistas. Os programas de residência médica em pediatria, cirurgia geral e clínica médica são realizados em dois anos e o programa de radiologia e diagnóstico por imagem, tem duração de três anos”, esclarece o médico responsável pela COREME, Dr. Fabrício Pereira Andrade.
“Essa nova etapa na vida desses residentes é muito importante. Por isso, queremos que eles se sintam acolhidos pela Instituição e seguros para desenvolver as atividades. É uma alegria para nós a chegada desses novos médicos residentes que vieram para se especializarem e aprenderem com o nosso corpo clínico”, disse o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana.
O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC e segue as normas estipuladas pelo Regimento Interno da Comissão de Residência Médica (COREME) da Instituição e Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica. A COREME da Santa Casa possui médicos preceptores que de acordo com a sua área, acompanhará cada um desses novos profissionais, entre eles, estão, o médico responsável é o Dr. Fabrício Pereira Andrade, os especialistas, Dr. Alexandre Massaki Norio, na radiologia, o Dr. Carlos Alberto Tellis com a Pediatria, Dr. Chaudes Ferreira Da Silva Junior, na clínica médica e Dr. Luis Augusto Antunes Glover, na Cirurgia Geral.

Publicidade