Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura de Votuporanga distribui leite enriquecido em ferro

Informações pelo telefone (17) 3426-2600 ou ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social

Publicado em: 26 de abril de 2017 às 10:40

Prefeitura de Votuporanga distribui leite enriquecido em ferro
A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribui leite fluído, pasteurizado e integral enriquecido com ferro e vitaminas A e D para crianças com idade entre seis meses e 5 anos e 11 meses em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

A ação é fruto do programa Vivaleite, firmado por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.Os responsáveis interessados devem primeiramente estar registrados no Cadastro Único, que pode ser feito em qualquer unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Em seguida, basta procurar a Secretaria de Assistência Social para se cadastrar no programa Vivaleite, munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação atualizada, documento de identidade (RG) e CPF da mãe ou detentor da tutela, comprovante de residência do responsável, comprovante de renda familiar ou do responsável legal. Vale lembrar que a prioridade é para famílias que possuem renda mensal de 2 salários mínimos.

Cada criança recebe 15 litros de leite por mês através do programa. Para isso é necessário que a mãe ou responsável mantenha a vacinação da criança em dia; busque o leite na data e horários disponíveis de cada unidade; leve a criança beneficiária para pesar e medir a cada quatro meses; assine a ficha de controle de recebimento do leite e não falte à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas sem justificativa.

Em Votuporanga, mais de duas mil crianças são beneficiadas por mês. No ano passado, o Governo do Estado destinou 381.600 litros de leite para o município. A distribuição é feita em quase todas as unidades de saúde e em algumas instituições, duas vezes por semana e horários específicos para cada local, conforme relação abaixo.

Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (17) 3426-2600 ou ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social na Av. João Gonçalves Leite, nº 4705 - Jd. Alvorada.

Locais de retirada:

Palmeiras I– Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso” - Rua Amélio João Gossn, 2046 Parque das Nações– USF III – “Daniele Cristina Lamana” – Rua Eduardo Morini Bortolotti, 1951 Paineiras– USF IV – “Drª Carmen Martins Morettin” – Rua Rio Grande, 1708 São Cosme– Consultório “Dr. Walter Eleutério Rodrigues” – Rua Guarani, 182 Vila América– Consultório Municipal “Danilo Alberto V. Medeiros” – Rua Colômbia, 3728 Distrito de Simonsen– Consultório Municipal “Joaquim Belarmino Vieira” – Rua Aparecida D’Oeste, 1541 São João– Consultório Municipal “Dr. Gumercindo Hernandes Morales” - Travessa Luis Lamana, 3082 Jd. Bom Clima– Consultório Municipal “Jerônimo Figueira da Costa Neto” – Rua Campo Grande, 4956 Pozzobon– Lar Celina – Rua Leonardo Commar, 3176 Vila Nova- Bezerra de Menezes – Rua Maranhão, 2323 Vila Carvalho– Espaço Saúde Colinas- Consultório Municipal “Joel Pereira dos Santos” - Rua: Humberto Correa Bonetti, 3201 Monte Verde– Assembleia de Deus – Rua: Avenida José Campos Lário, 1178

Publicidade