Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Banco de Leite recebe novos frascos

180 frascos de vidro foram doados pelos alunos da unidade Senac de Votuporanga

Publicado em: 12 de maio de 2017 às 19:20

Banco de Leite recebe novos frascos
Nesta semana o Banco de Leite Humano da Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga recebeu a doação de 180 frascos de vidro para armazenagem de leite por meio de uma iniciativa dos alunos da unidade Senac/Votuporanga. A partir da escolha do tema, os alunos elaboram um projeto e colocam em prática a proposta para benefício da comunidade em geral.

A enfermeira do Banco de Leite, Danúbia Franco, explica que uma grande quantidade de frascos é utilizada, sendo assim, a doação desse item também é muito importante. “Esses frascos são distribuídos na UTI Neonatal das Santas Casas de Votuporanga e Jales, e nas casas das doadoras. Alguns deles se perdem e outros quebram ou trincam durante o processo de pasteurização do leite”, conta. Atualmente, 15 mulheres estão cadastradas como doadoras.

Banco de Leite

Os bancos de leite têm como principal atividade receber e processar o leite de doação de mulheres que retiram, ordenham o seu leite excedente para doação, mas este serviço também oferece orientação à mamãe iniciante para que ela possa amamentar corretamente. Muitas delas procuram auxílio profissional no Banco de Leite quando encontram dificuldades neste processo. “Mensalmente são atendidas em média, 50 mães aqui no Banco de Leite, com queixas variadas, como a dificuldade de pega, mamilos fissurados, orientações para ordenha, e informações em geral”, esclarece Danúbia.

Grupo de Aleitamento

Um bom acompanhamento no pré-natal e o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê fazem muita diferença no desenvolvimento da criança. Por isso, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, proporciona encontros de grupos de Gestantes e de Aleitamento Materno em todas as unidades de saúde da cidade. “Com a orientação adequada é possível dar o andamento correto para o aleitamento materno sem causar incômodos às mães e proporcionando o que há de melhor aos bebês”, elucida a enfermeira.

Para mais informações o Banco de Leite Humano atende pelo 3405-9787, que funciona em prédio anexo a Policlínica “Dr. Alberto Pesciotto”, na rua Santa Catarina nº 3890 – Patrimônio Velho.

Publicidade