Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ecotudo faz limpezona na Vila Carvalho

Moradores devem deixar entulho e tudo que não presta na calçada para coleta. Ação de combate a doenças

Publicado em: 16 de maio de 2017 às 19:37

Ecotudo faz limpezona na Vila Carvalho
O Ecotudo em Ação chega nesta quinta-feira (18/5) à Vila Carvalho. Os moradores do bairro que quiserem descartar resíduos, entulho, restos de poda ou qualquer lixo devem depositar o material até a noite de quarta-feira (17/5). O serviço prestado pela da Saev Ambiental e Prefeitura de Votuporanga percorrerá as ruas da Vila Carvalho das 7h às 11h.

“O objetivo do Ecotudo em Ação é coletar todo tipo de material descartável das residências, como entulhos da construção civil, restos de podas de árvores e jardins, lixo orgânico e reciclável, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Qualquer tipo de entulho que o morador quiser se desfazer, nós vamos recolher”, informou o superintendente adjunto da Autarquia, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune.

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, o projeto é mais uma forma de contribuir com a saúde pública. “Ao recolher esses resíduos, estamos evitando novos possíveis criadores do Aedes Aegypti, escorpiões, baratas, roedores e outras pragas”, destacou.

A ação também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Coopervinte, da Mejan Ambiental e da Converd. Para mais informações ligue 0800 770 1950.

Coleta em Simonsen

O mutirão também passou por Simonsen nesta quinta-feira (11/5), com início às 7h da manhã. No total, foram coletados 17m³ de entulhos (restos de construção civil), 6m³ de galhos de podas de árvores e jardins, e 3 toneladas de lixo orgânico. Saíram de Simonsen 3 caminhões de lixo reciclável, 2 de lixo de grandes volumes (móveis, colchões, eletrodomésticos, eletrônicos) e uma picape de pneus. Foram três caminhões de lixo reciclável, dois de grandes volumes (móveis, eletrodomésticos, eletrônicos) e uma picape com pneus.

Cidade Limpa

O Ecotudo em Ação foi criado para atender Simonsen e Vila Carvalho, que não farão parte do Cidade Limpa, realizado pela Prefeitura e Saev Ambiental em conjunto com a TV Tem. O projeto da emissora vai percorrer os outros bairros de Votuporanga de 22 a 26 de maio e de 29 de maio a 02 de junho para recolher todo tipo de resíduos sólidos, exceto restos de jardinagem e entulhos da construção civil, que poderão ser levados pelo próprio morador a qualquer unidade do Ecotudo.

Publicidade