Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CICLISTAS ARRECADAM LEITE

Tudo foi doado para a Santa Casa de Votuporanga

Publicado em: 29 de junho de 2017 às 19:54

CICLISTAS ARRECADAM LEITE
Os ciclistas de Votuporanga abraçaram a causa da Santa Casa. O rápido e eficiente atendimento ao Fernando César Watanabe, conhecido como Edinho Japonês, motivou os esportistas a realizar o “Encontro Coração Valente – Edinho Watanabe”, na Câmara Municipal, nos dias 20 e 21. O resultado foi a solidariedade. Quatrocentos e trinta e três litros de leite foram entregues para o Hospital, demonstrando o apoio de toda comunidade à Instituição.
O provedor Luiz Fernando Góes Liévana apresentou dados do complexo Santa Casa para o grupo, liderado pelo coordenador do encontro, José Antônio Godoy Vilches. No ano passado, foram 1.669.309 atendimentos, entre Hospital, SanSaúde, Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, Consultórios Municipais, Farmácia de Alto Custo, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviço de Atendimento Especializado (SAE), CAPS – Álcool e Drogas e Policlínica.
Luiz Fernando destacou que a quantidade arrecadada de leite no Encontro é suficiente para atender a demanda do Hospital por quatro dias. “Oferecemos cerca de 1.700 refeições por dia para pacientes e acompanhantes. A Santa Casa existe graças ao envolvimento de toda comunidade”, afirmou.
Ele parabenizou a iniciativa dos ciclistas. “Foi uma ação muito bacana, a população ficou sensibilizada com o incidente do Edinho, que sofreu uma parada cardíaca enquanto pedalava. Ficou internado aqui e teve toda assistência necessária. Estou na diretoria há 10 anos com o objetivo de que todos sejam bem atendidos, com humanização. Sentimos uma alegria enorme quando o paciente tem uma recuperação maravilhosa como a sua”, complementou.
Godoy agradeceu a diretoria e toda equipe do Hospital pelo evento. “Conseguimos realizar o encontro com auxílio de vocês. Gostaria de agradecer cada palestrante e profissional que levou orientações muito importantes ao público. Além disso, queria agradecer o vereador Daniel David, que nos ajudou na organização”, afirmou, entregando um troféu para o legislador.
Por sua vez, o vereador ressaltou a luta diária para manter os atendimentos da Santa Casa. “É uma batalha diária pela Instituição. Precisamos de colaborações e a iniciativa de vocês foi muito bonita e nos auxilia a assistir toda a população de Votuporanga e região”, disse.
Edinho Watanabe falou de sua relação com o Hospital. “Precisei da Santa Casa por conta de uma cirurgia de amídala e, principalmente, desta última vez. Eu dei trabalho, porque a preocupação dos médicos era ter sequela cerebral. Agradeço toda a equipe pela atuação comigo e com tantos outros que necessitam”, afirmou.
O conselheiro da Instituição, Matheus Rodero, colaborou com 200 litros de leite em nome da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Faço parte da diretoria da entidade e organizamos o Pedal Solidário em prol da Apae e do Instituto de Deficiente Audiovisual (IDAV) com os ciclistas. Quero aproveitar e doar, como forma de contribuir com o Hospital e valorizar as duas instituições que represento”, finalizou.


Publicidade