Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saúde leva vacina até escolas de Votuporanga

A cobertura vacinal atingida pelo município é de 82.24% com a aplicação de 19.036 doses

Publicado em: 23 de junho de 2017 às 18:07

Saúde leva vacina até escolas de Votuporanga
As equipes da Secretaria Municipal da Saúde estão percorrendo os 17 Centros de Educação Municipal Infantil (Cemei) de Votuporanga com o objetivo de atender o maior número de crianças de seis meses a menores de cinco anos pela Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Até o momento, 60,63% deste público foram cobertos pela vacina, de acordo com a última prévia apresentada pelo setor de imunização da pasta.

Oficialmente, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe termina nesta sexta-feira (23/6) em todo país. No entanto, Votuporanga, assim como nas demais cidades que ainda possuem estoques da vacina, deve seguir com a vacinação para os grupos prioritários. “O estoque de vacinas que dispomos é suficiente para a vacinação dos grupos prioritários. Neste ano, o município recebeu 40 mil doses da vacina do governo do Estado”, explica a enfermeira responsável pela imunização em Votuporanga, Danieli Fortilli.

A cobertura vacinal atingida pelo município é de 82.24% com a aplicação de 19.036 doses. Desta vez, o governo estabeleceu como meta a vacinação de 90% dos grupos prioritários. Em Votuporanga, aproximadamente 22 mil pessoas fazem parte do público-alvo da ação.

A vacina é trivalente, com proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B (gripe comum).Além das crianças, constam dos grupos prioritários e ainda podem procurar pela vacina, gestantes, idosos, profissionais da saúde, puérperas, professores e demais trabalhadores da área da educação – diretores, inspetores, dentre outros; pessoas com doenças crônicas, funcionários do Ministério Público, policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros; servidores do Poupatempo, dos Correios, doadores de medula de sangue e medula, profissionais que atuam na limpeza urbana e coletores de resíduos, pessoas de 55 a 59 anos, cuidadores de idosos, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua e funcionários que compõem a Defesa Civil.

Em 2017, o município contabiliza um caso de H3N2 e não há registro de H1N1. As salas de vacinas das unidades de saúde e policlínica permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Publicidade