Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Encontro de Famílias Grávidas na Santa Casa

Enfermeira infantil fala dos primeiros cuidados com os recém-nascidos. HOJE (20/7)

Publicado em: 20 de julho de 2017 às 07:06

Encontro de Famílias Grávidas na Santa Casa
Com a chegada do bebê, uma nova fase de descobertas tem início. Toda atenção é dedicada a ele, que inspira cuidados. Nesta época tão especial, conhecimentos auxiliam os pais, principalmente de primeira viagem, a ganhar confiança em como tratar o recém-nascido, garantindo saúde e qualidade de vida para a criança.
Pensando em ajudar as gestantes e mulheres que tiveram os filhos recentemente, além de seus familiares, orientando sobre a nova rotina, o Encontro de Famílias Grávidas foi idealizado. A cada 15 dias, a Santa Casa de Votuporanga e SanSaúde realizam a capacitação, na Sala de treinamentos 2 do Hospital, a partir das 19h30.
A próxima atividade será na quinta-feira (20/7), com a participação da enfermeira neonatologista Lilian Curti. Ela falará sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido, com ênfase no banho, troca de fraldas e curativo do umbigo.
O enfermeiro e coordenador do encontro, Rodrigo Ribeiro, destacou a importância de discutir sobre o tema. “ Muitas mães adotam medidas inadequadas, principalmente quanto ao cuidado com o coto umbilical, como uso de moedas, faixas, ingredientes caseiros, acompanhados de mitos e crenças, influenciadas pelas informações de pessoas leigas. Assim, realizam o cuidado de maneira ineficaz, desenvolvendo infecções umbilicais em recém-nascidos. Estaremos instruindo para que as mães não tenham dúvidas”, disse.
Ele ressaltou ainda a participação dos pais no cuidado com o bebê. “A mãe está no pós-parto e tem que lidar com muitas mudanças ao mesmo tempo. Como por exemplo as hormonais, que pode levar a um quadro de depressão agravado pela falta de sono. Com a ajuda de outras pessoas, especialmente os pais, ela consegue encontrar tempo para cuidar de si mesma e descansar, se recuperando dos momentos de tensão e expectativas vividos no final da gestação e no parto e melhorando sua saúde, até mesmo a produção de leite”, complementou.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou todos para o evento. “Gostaria de chamar a comunidade para informações importantes a toda família. São encontros muito explicativos, que trazem benefícios diretos para a saúde da criança e para a mãe”, afirmou.
Toda a programação é gratuita e não é necessário fazer a inscrição. A entrada é pela guarita da rua Osvaldo Padovez, a partir das 19h30.

Publicidade