GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

RETA FINAL DE VACINAÇÃO

Campanha contra gripe termina nesta sexta-feira (7/7) em Votuporanga

Publicado em: 05 de julho de 2017 às 19:20

RETA FINAL DE VACINAÇÃO
Esta é a última semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe – a vacina está disponível nos postos de saúde até a próxima sexta-feira (7/7) em todo o país. Balanço atualizado da Secretaria de Saúde de Votuporanga mostra que, até o momento, 84,81% do público-alvo já foi vacinado e corresponde a 19.631 pessoas.

Segundo o setor de imunização da Secretaria, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade.

A campanha, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, por causa da baixa procura pela dose, tem a meta de vacinar 90% dos grupos prioritários. Até o momento, os grupos que atingiram a meta foram os das puérperas, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, com 94,03% do público-alvo vacinado, e os idosos, 90,46% receberam a vacina.

Ainda de acordo com o setor, o indicador com o pior número é o grupo formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos – 65,45% receberam a dose da vacina. Para ampliar a cobertura de vacinação desse público, equipes da Saúde tem percorrido os 17 Centros de Educação Municipal Infantil (Cemei).

Além dos grupos citados, podem receber a vacina, profissionais da saúde, professores e demais trabalhadores da área da educação – diretores, inspetores, dentre outros; pessoas com doenças crônicas, funcionários do Ministério Público, policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros; servidores do Poupatempo, dos Correios, doadores de sangue e medula, profissionais que atuam na limpeza urbana e coletores de resíduos, pessoas de 55 a 59 anos, cuidadores de idosos, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua e funcionários que compõem a Defesa Civil.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O público-alvo é formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença. As unidades de saúde disponibilizarão as doses até a sexta-feira, das 7h às 17h. A dose é injetável e protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2, e Influenza B.



Publicidade