Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SANTA CASA RENOVA GERENCIAMENTO DE SAÚDE

Os serviços públicos municipais de saúde permanecem sendo prestados pela Santa Casa

Publicado em: 29 de julho de 2017 às 11:21

SANTA CASA RENOVA GERENCIAMENTO DE SAÚDE
Na tarde desta sexta-feira (28/7), o prefeito João Dado assinou em seu gabinete o aditivo de contrato que garante por mais um ano a continuidade do convênio celebrado em 2010 entre a Organização Social de Saúde (OSS) e Prefeitura de Votuporanga. Sendo assim, os serviços públicos municipais de saúde permanecem sendo prestados pela Santa Casa.

O ato foi celebrado com as presenças da secretária de saúde Márcia Reina, integrantes da Procuradoria do município, o provedor do Hospital Luis Fernando Góes Liévana e demais membros da diretoria da instituição.

A OSS, através das duas instituições administra e executa as atividades nas Unidades de Saúde, UPA 24 horas (Unidade de Pronto-Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e demais serviços de saúde municipais desde 2010.

Através da OSS, o modelo de gestão implantado a partir desta parceria foi reorganizado e estendeu a prática da humanização aos serviços de saúde do município. Hoje, as consultas médicas são agendadas para que o paciente receba um atendimento resolutivo e preciso, voltado às necessidades do paciente. Abrange a prevenção de doenças, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a manutenção e promoção da saúde, em estrutura física totalmente diferenciada.

Além de trabalhar com a estratégia de Saúde da Família, preconizada pelo Ministério da Saúde, a nova gestão passou a ser informatizada, desta forma, o histórico de cada paciente pode ser acessado em qualquer unidade de atendimento, garantindo agilidade no processo de diagnóstico e tratamento.



Publicidade