Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Aposentada doa 121 quilos de alimentos para Santa Casa

Será utilizado no fornecimento de 1.700 refeições de pacientes e acompanhantes

Publicado em: 31 de agosto de 2017 às 12:14

Aposentada doa 121 quilos de alimentos para Santa Casa
No auge dos 82 anos, dona Santina Carpanezi Bela Rosa esbanja amor ao próximo. A aposentada é o reflexo de quem vive para fazer o bem e não mede esforços para isso. Acompanhada de sua filha Elisabete Bela Rosa e da amiga, Dulcineia Bissi Esteves, esteve na Santa Casa de Votuporanga para uma missão nobre: doar 121 quilos de alimentos.
Sorridente, com a sabedoria de quem sabe que solidariedade transforma as vidas, ela contou como conquistou tantos mantimentos. “No aniversário do ano passado, ganhei muitos presentes como blusas, calças e roupas de frio. Naquela época, pensei que poderia pedir alimentos para a Santa Casa e foi daí que surgiu a iniciativa”, disse.
Dona Santina uniu seus dois bisnetos, Vitor, de nove anos e Isabeli, seis anos, para a ação do bem. “Fazemos aniversário perto. Vitor faz no dia 12, eu no dia 14 e Isabeli, no dia 16, todos de agosto. Resolvemos comemorar com uma festa só. Meus bisnetos convidaram amigos e eu avisava que meu presente era alimento para o Hospital”, afirmou.
Tamanho amor pela Instituição vem de bom atendimento. “Estive três vezes na Santa Casa, mas fui muito bem atendida. Eu estava com problema no meu pé e o enfermeiro me deu uma cadeira de roda, para ajudar na locomoção pelo Hospital”, disse.
Ao entregar os mantimentos, ela pediu para que outras pessoas pudessem colaborar. “Cada doação arrecadada faz a diferença para Entidade. Espero que essa atitude seja compartilhada”, comentou.
Dona Santina é exemplo de bondade para a família. “Ela faz o que pode para ajudar as Instituições. Para a Santa Casa, doa mensalmente na conta de água para a campanha “Saúde que dá Prêmio”. É a minha referência”, disse Elisabete.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Histórias como essas nos emocionam e nos fazem sentir gratos por fazer parte da Santa Casa. Agradecemos imensamente cada alimento doado, que será utilizado no fornecimento de 1.700 refeições de pacientes e acompanhantes. A população é muito solidária conosco, o que garante com que atendamos a demanda diária”, finalizou.

Publicidade