Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

NOVA DIRETORIA DA SANTA É EMPOSSADA

Luiz Fernando Góes Liévana assinou o termo de posse, para sua permanência por mais dois anos

Publicado em: 04 de agosto de 2017 às 19:40

NOVA DIRETORIA DA SANTA É EMPOSSADA
Uma noite de muitas homenagens e emoção. A Santa Casa de Votuporanga empossou a nova diretoria do biênio 2017/2019, nesta quinta-feira (3/8) em ato realizado no Espaço Unifev Saúde.
Na presença de lideranças, Luiz Fernando Góes Liévana assinou o termo de posse, consolidando sua permanência por mais dois anos à frente da Instituição. A diretoria é formada por Luiz Fernando como provedor; Carlos Humberto Tonanni Marão (1º vice-provedor); Eduardo Pardo da Costa (2º vice-provedor); Celso Penha Vasconcelos (1º tesoureiro); Marcelo José Madrid (2º tesoureiro); Carlos Roberto de Biazi (3º tesoureiro); Marcos Antônio Garcia (1º secretário); Valmir Antônio Dornelas (2º secretário) e Luiz Alberto Mansilha Bressan (3º secretário). Luiz Antônio Chiquetto; Rubens Calil Pereira e Edson Prates são diretores convidados.
Em seu discurso, ele falou dos objetivos da nova diretoria, especialmente a retomada de neurologia. “Os desafios são renovados para este novo biênio. Nossa meta é a busca permanente de recursos de custeio para manter nossos serviços atuais, considerados de referência e que atendem uma população de 500 mil habitantes. Além disso, queremos retomar o serviço neurológico. Peço o empenho das autoridades que me auxilie nesta luta que não é da Santa Casa, mas de todos nós”, afirmou.
Emocionado, o novo provedor ressaltou a importância do Hospital para sua vida. “Cada paciente que visito no Pronto Socorro ou bebê que nasce na Maternidade, cada colaborador que sorri durante o trabalho, cada atendimento humanizado que eu presencio, me motivam a seguir. Nossa Santa Casa cresce, em meio a dificuldades, e nos faz refletir que a união de pessoas de bem faz a diferença e muda a vida de milhares de pacientes. Minha vida mudou, desde quando assumi cargo nesta Instituição. A solidariedade da população votuporanguense e amor pela Santa Casa me fizeram um Luiz Torrinha melhor”, disse.
Luiz Fernando agradeceu o apoio de seus familiares. “Minha dedicação à Entidade só foi possível, graças ao apoio incondicional de minha família. Agradeço minha mãe, dona Daisy, que é minha maior incentivadora e que também manifesta o amor pelo Hospital. Ela é meu braço direito e abraçou este desafio chamado Santa Casa, tendo uma atuação fundamental em nosso Bazar do Bem, de suma importância para nossa Instituição, rendendo R$100 mil por ano revertidos para SUS. Aos meus irmãos que me oferecem todo suporte, inclusive no âmbito profissional, entendendo que cargo de provedor exige uma dedicação integral. Meus filhos amados Danilo e Fernanda, agradeço pela compreensão de entender que, em muitos casos, não estou presente. Vocês têm demonstrado solidariedade, promovendo ações inclusive em prol do Hospital. Com certeza, a mãe de vocês está orgulhosa”, complementou.
Por sua vez, o presidente do Conselho Administrativo, Adauto Mariola, destacou a atuação de Luiz Fernando como provedor. “Foi reconduzido ao cargo pelo quarto mandato, isso devido a sua excelência administrativa. Nós, do Conselho Administrativo e Fiscal, ressaltamos toda competência que a Santa Casa tem sido gerenciada. A nova diretoria tem nosso respeito e estamos para somar com uma gestão participativa com ética e profissionalismo”, afirmou.
O prefeito João Dado enfatizou a relação da Administração Municipal e Santa Casa. “É um relacionamento fraterno, em que nosso objetivo é o interesse público. Toda gestão de saúde é compartilhada junto ao Hospital. A Organização Social de Saúde – responsável pelas unidades de atenção básica - tem produzido resultado para a população não somente de Votuporanga, mas da região. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possui convênio com 17 municípios”, disse.
Ele contou que possui uma dívida de gratidão eterna. “Um irmão meu teve problema de coração e foi salvo aqui à meia-noite de 31 de dezembro. Agradeço a vocês, que fazem este trabalho voluntário e devem ser homenageados todos os dias”, complementou.
Já o deputado estadual Carlão Pignatari falou sobre os desafios de comandar uma instituição filantrópica. “Desde 1988, os repasses não são suficientes e é uma falta de respeito os governos não ajudarem. Mas Votuporanga é uma cidade diferenciada, com todos dispostos a colaborar. Parabenizo a diretoria empossada, vocês se dedicam a melhorar a vida de pessoas que passam no Hospital Regional”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari, também fez pronunciamento. “Desejo boa sorte para aqueles que estão assumindo, dando continuidade neste belíssimo trabalho. O Poder Legislativo é parceiro da Santa Casa, aprovando projetos que destinam recursos”, afirmou.
O pró-reitor acadêmico da Unifev, Djalma Domingos da Silva, ressaltou a parceria de 15 anos entre as instituições. “Começou em 2002 com os cursos na área da saúde. Atualmente, temos a graduação de Medicina e convênios de atividades práticas curriculares como Internato. Desejamos muito sucesso à diretoria, que se dedica voluntariamente em prol da Entidade”, disse.
Homenagens
A nova diretoria fez homenagens aos ex-diretores do biênio anterior - Euclides Facchini Filho, Helton Renato Borges, Santo Billalba Júnior, Renato Gaspar Martins e Waldecy Bortoloti. Foram entregues troféus agradecendo a atuação de cada um. “Cada um de vocês deixou um legado na história de Instituição e só posso, mais uma vez, agradecer por terem colaborado com nossa Entidade de maneira excepcional. Deixo também minha gratidão ao ex-presidente do Conselho, Dr. Jerônimo. Sua sabedoria agregou muito ao Hospital”, ressaltou Luiz Fernando.

Diretoria biênio 2017/2019
Provedor:Luiz Fernando Góes Liévana
1º Vice-Provedor:Carlos Humberto Tonanni Marão
2º Vice-Provedor:Eduardo Pardo da Costa
1º Tesoureiro:Celso Penha Vasconcelos
2º Tesoureiro:Marcelo José Madrid
3º Tesoureiro:Carlos Roberto de Biazi
1º Secretário:Marcos Antônio Garcia
2º Secretário:Valmir Antônio Dornelas
3º Secretário:Luiz Alberto Mansilha Bressan
Diretores convidados:Luiz Antônio Chiquetto
Rubens Calil Pereira
Edson Prates



Publicidade