Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

BARRETOS: Voluntários de Votuporanga mantêm Centro de Apoio

Fundado em 2011 através do desejo do grupo em amenizar o sofrimento das famílias

Publicado em: 01 de setembro de 2017 às 17:58

BARRETOS: Voluntários de Votuporanga mantêm Centro de Apoio
O Hospital de Câncer de Barretos, um importante centro de tratamento do câncer, atende por dia mais de quatro mil pessoas. Somente de janeiro a maio deste ano, mais de 450 moradores de Votuporanga realizaram tratamento em Barretos segundo dados da Promoção Social, que é responsável em fazer o transporte dos pacientes e acompanhantes.Pensando no bem estar dos pacientes e seus familiares que os acompanham nestes momentos difíceis, a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) mantém uma unidade de apoio às famílias em Barretos.

O CAAF (Centro Adventista de Apoio a Família), foi fundado em 2011 através do desejo de voluntários e servidores da Agência em amenizar o sofrimento dessas famílias que, na maioria das vezes, estão longe de casa. Atualmente mais de 200 famílias são beneficiadas por mês.O espaço hoje conta com área coberta para descanso com acesso à biblioteca, sala de inclusão digital, oficinas e aos atendimentos pela equipe de profissionais.No terreno de 5.600m, adquirido em 2011 com recursos da recolta, está sendo construída uma estrutura de 2.800m que terá 48 apartamentos duplos com banheiro privativo para o acolhimento de pacientes em tratamento.E neste sábado, dia 2 de setembro, os coordenadores do CAAF estarão em Votuporanga. O pastorCarlos Alberto de Souza Reis ministrará culto em dois horários: às 9h na IASD Pozzobon e 11h na IASD Bom Clima. Ele já esteve à frente das respectivas igrejas adventistas.Na parte da tarde é a vez de sua esposa, Estela Reis, apresentar o projeto e o atual ponto de construção da obra. Além disso, haverá um testemunho do trabalho realizado no CAAF.A programação começa às 16h45 na IASD do bairro Pozzobon, que fica na rua Marcelino Pires Bueno, 2372. A entrada é gratuita.

Doações

O CAAF depende exclusivamente da colaboração de parceiros envolvidos na causa da vulnerabilidade social. A colaboração é essencial para o desenvolvimento de ações que apoiam famílias em plena luta contra o câncer. São captados recursos de várias formas, como leis de incentivo, projetos diversos e através das doações de pessoas físicas e jurídicas.



Mais informações estão no sitewww.caaf.org.br.



Publicidade