Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

EQUIPE DE CURATIVO É HOMENAGEADA

Profissionais receberam voto de congratulação da Câmara

Publicado em: 12 de setembro de 2017 às 13:13

EQUIPE DE CURATIVO É HOMENAGEADA
Profissionalismo, dedicação e amor aos pacientes. Foram estas qualidades do Grupo de Curativos da Santa Casa de Votuporanga, que foram ressaltadas nesta segunda-feira (11/9), pela Câmara Municipal.
O Grupo – formado pelas profissionais Clarissa Albuquerque Vaz Nunes e Maria José de Jesus Santos – foi contemplado com voto de congratulação, assinado pelo vereador Hery Kattwinkel, durante sessão ordinária. Estavam presentes o coordenador corporativo, Angelo Jabur Bimbato e a gerente assistencial Alessandra Zanovelli, além de convidados.
No requerimento 117/2017, Hery ressalta que o Grupo de Curativos presta belíssimo trabalho em conjunto com a equipe de enfermagem no atendimento dos pacientes de Votuporanga e região. “É sabido e notório que a rede de saúde local vem se destacando nos cenários regional, estadual e até nacional, graças à atuação de todos os funcionários que se empenham em seus cargos. Nada mais justo do que esta Casa de Leis, constituída por legítimos representantes do povo, externar congratulações a essas duas profissionais da Santa Casa de Misericórdia pelos louváveis serviços prestados a nossa população”, enfatizou.
O vereador contou que seu pai está acamado e necessita dos atendimentos da equipe. “Vocês são heroínas, atuam na saúde com coração. Vocês têm respeito, valorização e humanização pelos pacientes, sabem que eles carregam sonhos e histórias. Este serviço de maestria merece ser reconhecido”, disse.
Por sua vez, o legislador Daniel David ressaltou a qualidade dos atendimentos. “Eu acompanho o serviço e sei da dedicação destas brilhantes profissionais”, complementou.
A coordenadora do Grupo de Curativos, a enfermeira Clarissa Albuquerque Vaz Nunes, agradeceu a honraria. “Fazemos o nosso melhor para o paciente. Este voto de congratulação dá uma injeção de ânimo, saber que nosso trabalho faz a diferença na vida das pessoas, garantindo qualidade de vida”, disse.
Ela explicou como é a atuação da equipe, que atende a todos os pacientes internados (SUS – Sistema Único de Saúde, convênios e particulares) com lesões traumáticas, queimaduras e os mais diversos tipos de feridas, principalmente por diabetes. “Temos duas frentes de trabalho: ambulatório – para atender convênios e particulares e Intra-Hospitalar, para todos os pacientes internados e ambulatoriais como na Unidade de Diálise, Pronto Socorro, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Geral e Neonatal e nas enfermarias – Alas, ajudando na recuperação”, ressaltou.
O Ambulatório está instalado junto a Ortopedia, com recepção na Avenida da Saudade – funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas, por meio de agendamentos via telefone 3405-9133, ramal 212. “É um tratamento complexo que envolve muito mais do que uma simples pomadinha. Tratar feridas requer profissional qualificado, produtos específicos com resolutividade, atendimento humanizado e acompanhamento multiprofissional”, comenta Clarissa.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, enfatizou a importância da atuação da equipe. “São profissionais especializados em tratamento de feridas, que fazem um trabalho brilhante. Além de cuidar, eles oferecem amor, carinho, assistindo adequadamente as lesões, de forma que a cicatrização acontece em tempo menor, diminuindo as chances de complicações, reduzindo tempo de internação e garantindo qualidade de vida”, finalizou.
Publicidade