A Santa Casa de Votuporanga recebeu a visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro nesta quinta-feira (21/9). O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, acompanhado de diretores e lideranças do Hospital, recepcionou o parlamentar, que percorreu toda Entidade.
Bolsonaro foi autor de emenda no valor de R$724.878,00 para ampliação da unidade cardiológica e construção do espaço do colaborador. O dinheiro já está à disposição da Santa Casa para início das obras.
O deputado conheceu a área que receberá os investimentos, onde funcionava antigamente a Ortopedia. O supervisor de Logística, Renato Parminondi, deu detalhes da obra. “O espaço do colaborador trará todo conforto para nossos funcionários com vestiários, local para descanso e banheiros. Nossa unidade cardiológica será maior, valorizando ainda mais a especialidade que é uma das referências da Santa Casa”, explicou.
O provedor Luiz Fernando deu a boas-vindas. “Quero cumprimenta-lo juntamente com os colaboradores, que fazem com o que a Instituição dê exemplo para o Brasil. Obrigado por vocês serem parte desta causa tão nobre que é o Hospital”, afirmou.
Ele agradeceu a verba. “Em nome de toda a diretoria, corpo clínico, lideranças, é uma honra recebe-lo. Em sua visita anterior, o deputado conheceu nossa Santa Casa e viu como nosso Hospital faz a diferença para os pacientes de Votuporanga e região, aplicando emenda. Só temos gratidão por tudo e pedimos que não esqueça de nosso Hospital”, disse.
O vice-prefeito Renato Martins ressaltou a importância da Instituição para saúde. “O município se dedica pela Santa Casa com apoio de poderes público, privado e população, que abraça nossa causa. Essa emenda é necessária para dar continuidade aos investimentos, com foco na Humanização dos atendimentos”, frisou.
O vereador Daniel David discursou pela Câmara Municipal. “Agradeço pela confiança de investir em nossa Instituição. A Santa Casa necessita de emendas para manter seus serviços com qualidade”, afirmou.
Eduardo Bolsonaro enfatizou o bom trabalho da Entidade. “Em média, todo deputado federal tem R$15 milhões por ano, sendo que metade é para investir na Saúde. Quando cheguei em 2015, primeiro ano de mandato, conheci o provedor e a Instituição. Quando olho os Hospitais, analiso a gestão, não apenas as dificuldades. Aqui é realizado atendimento de qualidade. Nem sempre é possível a liberação de emenda, mas o que vocês precisarem, estarei à disposição”, concluiu.