Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ENCONTRO DE GRÁVIDAS

Enfermeira ensina técnicas pra novas mães

Publicado em: 09 de novembro de 2017 às 13:08

Você sabe dar banho em recém-nascido? Fazer curativos no coto umbilical? A enfermeira neonatologista da Santa Casa de Votuporanga, Lilian Curti, ensinará todos os cuidados com os bebês no Encontro de Famílias Grávidas desta semana. O evento será nesta quinta-feira (9/11), a partir das 19h30, na Sala de Treinamentos 2.
O enfermeiro e coordenador da iniciativa, Rodrigo Ribeiro, explicou o tema. “Após o nascimento, a criança merece muito cuidado e atenção. Nessa fase inicial da vida é necessário tomar algumas precauções, especialmente com a pele, umbigo, mãos, unhas e orelhas. Os pais ficam vulneráveis a palpites que podem não fazer bem nem para o bebê nem para a mãe, por isso decidimos promover um encontro com conteúdo mais prático”, afirmou.
Ele destacou que uma das preocupações das mães, especialmente de primeira viagem, é o banho. “Ainda na maternidade no Hospital, a enfermeira faz uma demonstração no quarto. Depois, é só reproduzir em casa, seguindo alguns passos. Iremos explicar para que todas as dúvidas sejam sanadas”, complementou.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, reforça o convite. “O Hospital visa acolher com o seu melhor, de forma humanizada. O evento é uma maneira de tirar dúvidas e gratuito, sendo mais um diferencial que apresentamos nos nossos serviços para a comunidade da cidade e região”, disse.
O Encontro de Famílias Grávidas, promovido pela Instituição em parceria com SanSaúde, tem como objetivo orientar as gestantes e as mães sobre a assistência aos recém-nascidos. Para participar, não é necessária inscrição. A entrada é pela guarita da Rua Osvaldo Padovez.

Publicidade