Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AME de Votuporanga completa 10 anos

Ambulatório Regional atende pacientes de um território com 300 mil habitantes

Publicado em: 07 de dezembro de 2017 às 18:55

AME de Votuporanga completa 10 anos
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga, administrado pela Santa Casa, está em festa. Nesta quinta-feira (7/12), a unidade completou 10 anos de funcionamento, transformando a assistência médica com atendimentos mais próximos e acessíveis ao cidadão e ampliando a oferta de serviços ambulatoriais especializados.
Os números refletem a grande reestruturação na área de saúde, desde a implantação do AME em 2007. Uma série de serviços garantiram intervenções rápidas e eficazes, com a qualidade e a agilidade necessárias para exames e procedimentos diagnósticos especializados, assim como aos tratamentos, que não estão disponíveis na rede básica de saúde.
Foram 4.039.219 atendimentos em 10 anos, com uma média de 1.000 assistidos por dia, beneficiando pacientes de 30 cidades. Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Estrela d'Oeste, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guarani d'Oeste, Indiaporã, Macaubal, Macedônia, Magda, Meridiano, Mira Estrela, Monções, Nhandeara, Ouroeste, Parisi, Pedranópolis, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil, Votuporanga e Turmalina foram contempladas com a assistência, totalizando 300 mil habitantes.
A excelência dos serviços proporcionou grandes conquistas. A unidade recebeu “Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”. Essa certificação comprova a qualidade do Ambulatório no atendimento de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos.
Além disso, neste ano, mais uma certificação. A unidade foi contemplada com a acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação), específica para a área da saúde. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde), e conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.
Coroando toda dedicação de colaboradores, médicos e equipe, o Ambulatório é classificado como a terceira melhor empresa para se trabalhar, na categoria Clínica, em ranking elaborado pelo Instituto Great Place to Work Brasil, em parceria com a Live Healthcare Media. A pesquisa sobre as Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho e o Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa análise que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes.
A gerente administrativa Marilza Cardi destaca a atuação do AME. “Pude acompanhar todo o crescimento desta unidade. A dedicação de colaboradores, médicos e equipes possibilitou que o Ambulatório se desenvolvesse, se tornando referência. Agradeço cada um pela atuação e renovo os votos com os pacientes, de cuidar com o nosso melhor”, disse.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou a equipe. “Esta data é muito especial. A Santa Casa se tornou complexo de saúde, com a administração do primeiro Ambulatório do interior de São Paulo. Foi um projeto pioneiro, que revolucionou a saúde e que se expandiu no Estado. Tudo isso, com qualidade. Mantemos bons índices junto aos nossos usuários, com pesquisas de 99% de aprovação. Parabéns a todos e vida longo ao nosso AME”, finalizou.

Publicidade