Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AJUDA AO PRÓXIMO

Casal doa macarrão pra Santa Casa

Publicado em: 12 de janeiro de 2018 às 11:43

AJUDA AO PRÓXIMO
O projeto “O amor em ação”, do casal Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva Rosa Ribeiro, transforma a vida de muitas pessoas em Votuporanga. Sinônimos de solidariedade, eles levam à risca a importância da doação ao próximo. Mensalmente, entregam 30 quilos de macarrão para a Santa Casa, beneficiando centenas de pacientes principalmente do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta semana, uma nova remessa foi distribuída à Instituição.
Em dois anos, foram 720 quilos do mantimento destinados para o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias. “Realizamos trabalho voluntário no Vilarejo de Nossa Senhora da Glória, em Minas Gerais e recebemos muitas contribuições. Levamos centenas de mantimentos para o Estado e muitos nos procuram para ajudar. Uma parte desta doação enviamos para a Santa Casa e outras entidades da cidade, como forma de colaborar com as instituições que atendem nossa comunidade votuporanguense”, contou seu Antônio Rubens.
O casal separa as arrecadações de novembro a julho de cada ano, período suficiente para promover doações para Santa Casa no decorrer de 12 meses. A generosidade está relacionada com o reconhecimento do bom serviço prestado. “Participo da campanha “Saúde que dá Prêmio”, realizada em parceria com a Saev Ambiental e TV Unifev há vários anos, como forma de contribuir com o Hospital. Além disso, já fiz doações anônimas para a Instituição. Já fiquei internado e fui muito bem atendido. Esperamos que a corrente do bem aumente e mais pessoas possam ajudar”, destacou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho do casal. “Só posso parabenizar seu Rubens e dona Eva por tamanho amor à nossa Instituição. Eles são exemplo de solidariedade, dedicando a vida pelo próximo. Além do trabalho espetacular em Minas Gerais, também estão preocupados com as entidades de Votuporanga, multiplicando o bem por onde passa. Macarrão é um item muito utilizado e esta contribuição mensal nos ajuda a suprir a demanda. Agradecemos em nome de diretoria, colaboradores, corpo clínico e, principalmente dos nossos pacientes, que sentem este carinho”, finalizou.
Publicidade