Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ODONTOMÓVEL NA ESCOLA BENEDITO I.DUARTE

Atendimento dentário chega no bairro Colinas de Votuporanga

Publicado em: 20 de fevereiro de 2018 às 12:16

ODONTOMÓVEL NA ESCOLA BENEDITO I.DUARTE
O Odonto Móvel iniciou 2018 com novos atendimentos, desta vez no CEM “Benedito Israel Duarte”, no bairro Colinas, região norte de Votuporanga. Em pouco mais de 15 dias, 140 alunos foram consultados e 513 procedimentos foram realizados só nesta escola. A previsão é de que a unidade permaneça no local pelos próximos três meses a fim de cumprir com os tratamentos.

Inaugurada pela Prefeitura de Votuporanga em maio do ano passado, tem o objetivo de levar atendimento de dentistas gratuitamente a diversos pontos da cidade. Até o momento, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde já realizaram mais de 3,4 mil procedimentos, como exames clínicos, restaurações, extrações de dente de leite, profilaxias e aplicações de flúor.

Foram mais de 770 consultas nos lugares por onde passou: CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, no Paineiras; na Vila Carvalho e Cemei “José Modesto Sobrinho” e o CEM “Profª Neyde Tonanni Marão”, no Jardim das Palmeiras I.

Centro Social

No período de férias escolares, o Odonto Móvel esteve no Centro Social de Votuporanga onde cumpriu com 744 procedimentos odontológicos entre os dias 8 de dezembro e 16 de janeiro para mais de 154 crianças e adolescentes.

Estrutura

A unidade móvel possui aparelhos para procedimentos odontológicos, sala de esterilização com autoclave, rampa de acessibilidade para locomoção e tratamento de pessoas com necessidades especiais e geradores capazes de atender em locais onde não há eletricidade.

Para a aquisição do micro-ônibus de 9 metros de comprimento foram investidos em recursos próprios, aproximadamente, R$ 540 mil. Ele é composto por dois consultórios climatizados e equipados com aparelhos de última geração adequados para a prática odontológica.

O objetivo do serviço é melhorar a saúde bucal reduzindo o absenteísmo em relação aos agendamentos de crianças nas unidades de saúde, e encaminhadas pelas escolas, devido à dificuldade de serem acompanhadas para atendimento em horário comercial. Além disso, a estratégia oferece cobertura e apoio às atividades da estratégia de saúde da família e equipe de prevenção odontológica das unidades de saúde.



Publicidade