Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

NOVO BATALHÃO DA SAÚDE NA SANTA CASA

Novos médicos residentes são recepcionados pelos responsáveis do hospital

Publicado em: 02 de março de 2018 às 11:17

NOVO BATALHÃO DA SAÚDE NA SANTA CASA
A Santa Casa de Votuporanga recepcionou novos residentes médicos nesta quinta-feira (1/3). São 19 alunos que, após conclusão da graduação em Medicina, foram aprovados no programa. Com a conquista da vaga, iniciam a jornada da especialização nas áreas de Cirurgia Geral; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Clínica Médica; Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria.
Uma integração foi realizada, proporcionando que os médicos conheçam a estrutura e o funcionamento do Complexo Santa Casa. Profissionais das áreas de RH médico, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Enfermagem, SESMT e COREME estiveram presentes para transmitir orientações e acolher o grupo.
Dr. Luis Augusto Antunes Glover, responsável pela Residência Médica da Santa Casa, deu as boas-vindas para a turma. “Todos são bem-vindos, temos muita satisfação. Todos os profissionais buscam ajudar vocês nesta fase muito importante. O programa auxilia na dinâmica diária na Instituição, melhorando o relacionamento interpessoal entre residentes e alunos, vivenciando os programas de humanização e assim estreitando o relacionamento médico/paciente”, enfatizou.
O gerente médico do Hospital, Dr. Anderson Cesar Gonçalves, destacou a importância da Residência Médica. “São anos de muito aprendizado. É a transição da vida acadêmica para uma profissão que você escolheu para o resto da vida. Desejo que vocês exerçam com muita humanização, que é o carro-chefe da nossa Santa Casa, referência para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.
O coordenador responsável pela urgência e emergência do município e coordenador da Residência de Clínica Médica, Dr. Chaudes Ferreira Júnior, ressaltou que é importante que os alunos conheçam a Instituição. “É fundamental que vocês visitem todos os setores para que possam conhecer a atuação de cada profissional”, disse.
Por sua vez, o coordenador do curso de Medicina da Unifev e médico responsável pela Unidade de Pesquisa Clínica (UNIPEC), Dr. Mauro Esteves Hernandes, também fez sua recepção. “Espero que seja um aprendizado coletivo. Que possamos aprender com vocês neste período”, afirmou.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, comentou a importância da chegada dos médicos. “A Residência Médica melhora o atendimento e aprimora a formação médica. O Hospital está recebendo profissionais, que tem o desejo de aprender cada vez mais. É com muita satisfação ter esses residentes para somar com a nossa equipe e contribuir com os atendimentos de qualidade”, enfatizou.
A Santa Casa possui a Residência Médica há 10 anos, em parceria com a Unifev. Neste período, mais de 100 alunos passaram pela Instituição desde 2010. O programa é reconhecido como a melhor maneira de um médico recém-formado completar sua formação, quer se dirija para uma especialidade ou pretenda se fazer generalista. Os alunos são acompanhados por experientes médicos preceptores e atuarão em serviços referenciados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC e segue as normas estipuladas pelo Regimento Interno da Comissão de Residência Médica (COREME) da Instituição e Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica.

Publicidade