No sorriso de Alessandro Moraes Nunes, a satisfação de fazer o bem. Morador de Cardoso, ele vem até Votuporanga periodicamente com o carro cheio de doações para a Santa Casa de Votuporanga. No porta-malas do veículo, caixas e mais caixas com destino certo: Lactário do Hospital. A alegria no rosto de quem é grato pelos atendimentos da Instituição.
Alessandro acompanhou seu sogro Angelo Mioto Neto em internação por mais de quatro meses, devido Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em sua fala, expressa a satisfação com o atendimento recebido:“Meu sogro está acamado há cinco anos. Ficou muitos meses internado na Instituição, se alimentando por sonda e utilizando os materiais da Santa Casa. Resolvemos retribuir de alguma forma com doação de produtos que foram usados em sua nutrição”, contou Alessandro.
A solidariedade tomou conta da cidade. Nesta semana, foram destinados quatro caixas de dietas e equipos para pacientes que necessitam de alimentação por sonda, além de materiais para aspiração.“Conheço famílias que perderam seus entes queridos e optaram por contribuir com o Hospital através da doação, como gesto de gratidão”, afirmou.
A nutricionista Amanda Castanheira agradeceu a doação. “Estas contribuições são muito importantes! Assim como o Sr. Angelo já precisou, muitos aqui necessitam. Nosso muito obrigado!”, disse.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, enalteceu a atitude. “Os pacientes de Cardoso e seus familiares demonstram gratidão e solidariedade ao doar os materiais que não usam. Com isso, nos ajudam a investir em outras áreas, garantindo uma assistência ainda melhor e humanizada”, concluiu.