Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV FAZ AÇÕES SOCIAIS EM BAIRRO

Foi na Comunidade São Francisco de Assis, no Bairro São João

Publicado em: 20 de setembro de 2018 às 14:26

UNIFEV FAZ AÇÕES SOCIAIS EM BAIRRO

No último dia 17, os alunos do 4º período de Fisioterapia da UNIFEV realizaram uma ação na Comunidade São Francisco de Assis, no Bairro São João, em função do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre o suicídio.

O programa de extensão Fisioterapia na Saúde Pública, sob supervisão da Profa. Dra. Kelly Cristina Colaço Dourado Gorayeb, contou com palestra, orientações sobre saúde e qualidade de vida, verificação de pressão arterial, aulas de alongamento, sorteio de brindes e café da tarde para todos os envolvidos. Na ocasião, uma empresa de cosméticos naturais também realizou atendimentos estéticos.

De acordo com a Profa. Kelly, o projeto se estenderá por outros semestres, colocando outros alunos que tenham interesse na vivência prática. Nesta edição, participaram as alunas Ana Letícia Ferrarezi, Loiane Delduque, Amanda Pereira e Dany Roque.

Ainda de acordo com a responsável, a atividade é transformadora e proporciona crescimento acadêmico e pessoal. “É importante que os alunos vivenciem a Saúde Pública desde o início da vida acadêmica, podendo entender os diferentes níveis de atenção à saúde da comunidade, não só tratando doenças, mas prevenindo-as, trabalhando com a diversidade de pessoas e em equipe multiprofissional”, explica.

A Comunidade São Francisco de Assis atende crianças, jovens, adultos e idosos e é a pioneira em Votuporanga na assistência à pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS.

Publicidade