Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA COMEMORA DIA DOS ANIMAIS COM RECANTO DOS FOCINHOS

A unidade está sendo erguida em uma área de 28,7 mil m² perto do Zoonoses

Publicado em: 03 de outubro de 2018 às 18:11

VOTUPORANGA COMEMORA DIA DOS ANIMAIS COM RECANTO DOS FOCINHOS
Nesta quinta-feira (4/10) é comemorado o Dia Mundial dos Animais e, em Votuporanga, a data também é marcada pelo Dia Municipal da Proteção Animal e Combate ao Abandono. Desde o início de 2017, a Prefeitura vem implantando uma série de ações na área que impactam diretamente em benefícios à saúde pública.

São iniciativas que, antes, nunca tiveram atenção por parte do Poder Público e que, hoje, já estão sendo colocadas em prática pelo programa de proteção à vida animal, implantado no Governo do Prefeito João Dado com criação de Lei Municipal que tem se tornado modelo para muitas cidades do Brasil.

Uma das ações que está em fase de implantação é a construção da sede que irá acolher e abrigar animais denominada de Recanto dos Focinhos. A unidade está sendo erguida em uma área de 28,7 mil m² localizada às margens da Estrada Municipal VTG 342, próxima ao Centro de Zoonoses, no 6º Distrito Empresarial. O espaço já recebeu o serviço de terraplanagem e, no momento, equipes da Prefeitura estão empenhadas na etapa de construção da alvenaria. Todo o projeto, bem como materiais e mão de obra utilizados são da Prefeitura.

A área já conta com um galpão de mais de 700 m² onde estão sendo construídos diversos canis e gatis, uma sala veterinária onde serão realizados os atendimentos médicos, recepção, banheiros, depósito e zeladoria. No total desta primeira etapa, serão construídos cerca de 1.200 m² de área.



Outras Ações

Além da construção da área que abrigará os animais, também estão sendo desenvolvidas outras ações previstas na Lei Municipal 345/17, entre elas, a ampliação do programa de castração municipal como forma de controle populacional - com mais de 1,8 mil cães e gatos castrados; o trabalho de atendimento e combate aos maus-tratos e abandono, que já está sendo realizado pelo Centro de Proteção da Vida Animal; a reforma do Centro de Controle de Zoonoses, entre outras.

“Estamos implementando uma série de serviços de amparo, atendimento e cuidado aos animais de Votuporanga desde o início da nossa gestão. A meta é concluirmos todas essas ações até o final do nosso governo para deixarmos um legado importante nesta área”, finalizou a presidente do Fundo Social, Mônica Pesciotto de Carvalho.

Publicidade