Um caminhão repleto de alimentos parou no pátio do Almoxarifado da Santa Casa de Votuporanga. No baú, centenas de itens como leite, bolacha, macarrão, óleo, café, açúcar, arroz, feijão, achocolatado. O casal Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva Rosa Ribeiro acompanhava a entrega dos mantimentos, com todo orgulho de quem viu o projeto “Solidariedade sem Fronteiras – Amor em Ação” crescer.
A arrecadação surgiu da iniciativa dos dois em colaborar com o próximo. “Neste ano, não fomos até Vilarejo de Nossa Senhora da Glória, em Minas Gerais, por motivos pessoais. Por isso, optamos em destinar metade dos alimentos para o Hospital votuporanguense. Acreditamos que ajudando a Santa Casa, não estamos colaborando apenas com Votuporanga mas com toda a região que é atendida por aqui”, disse Eva.
Ela agradeceu cada apoio recebido para o projeto, especialmente Leppos Estofados, que fez o transporte. “A população nos dá credibilidade e só podemos agradecer a cada um que contribui conosco. Vocês fazem a diferença”, complementou.
O objetivo do casal? Iniciar uma corrente do bem. “Queremos que este trabalho seja exemplo não somente para nossa cidade, mas para outros municípios. Vemos tantas Instituições fechando e é muito importante que a comunidade se una a favor destas entidades. Precisamos ser um canal de solidariedade, um porta-voz para ajudar o próximo. Em todo lugar é necessário alguém que socorra o outro”, frisou.
A doação foi de 1,3 tonelada de alimentos, repassados para o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “Não temos palavras para descrever tamanha gratidão por este casal. Seu Rubens e dona Eva não medem esforços em colaborar conosco. Todo mês, contribuem com macarrão e agora com esta grande quantidade. Em nome de nossos assistidos, muito obrigado”, finalizou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.